Por Thronn, texto e fotos
Nyjah Huston o Injustiçado

Sinto muito mas agora vou abrir o verbo sorry!!! Nesse evento eles colocaram 20 skatistas para disputar 2 vagas e os caras eram os melhores na matéria. Fabrisio ficou em 5º lugar nessa, achei injustiça com ele mas coisas mais graves estavam por vim.


O evento estava indo muito bem e eu estava muito feliz todos os dias, mas no último dia saí do evento me sentindo tão irado que esqueci minha câmera 7D Canon. Voltei de Los Angeles e para minha sorte encontrei a câmera no mesmo lugar que tinha deixado, na sala da media. O tal motivo foi um erro de pontuação na modalidade que mais amo o street style. O pessoal faz um trabalho sério então não posso dizer isso foi um roubo, mas fiquei transtornado.


Um nível muito forte e puxado o todo tempo, com Tommy Sandoval, Chris Cole, Sean Malton, Torel Pudwill, Bastien Salabanzi, Garritt Hill. Esses caras andam no gás e fazem manobras na pressão, usam a força. Nem todos são assim, mas percebi que os que estavam andando com força acabaram influenciando, sem perceber, o menino luz Nyjah Huston a colocar um pouco mais de velocidade usando as manobras mais difíceis inclusive de switch. Quem assistiu pode ver que ele realmente merecia ganhar.


Depois que terminou a última sessão todas as pessoas foram cumprimentar o Nyjah sabendo que ele tinha levado esse Maloof Money Cup na moral. Ele também estava certo disso. Com muita atenção todos olhavam para o telão que iria sair o nome de Nyjah para comemorar e isso não ocorreu. A decepção foi geral.


O ganhador é muito bom mas todos sabem que nesse dia não andou o suficiente para chegar tão longe e alcançar Nyjah, um menino prodígio no skateboard de 15 anos. Não sei porquê Chris Cole levou essa, não é culpa dele. Algum dos juízes deve ter errado alguma nota. Os juízes usavam iPads para marcar as notas que eram passado via wi-fi para um controle central.


Muitas pessoas começaram a gritar que o Nyjah tinha sido roubado. As crianças que estavam lá ficaram desapontadas e foi unânime a opinião que o campeão foi roubado.


Erica, a repórter do Fuel TV também estava com cara de despontada, era muito visível isso e chamava o Nyjah para entrevistar mas o menino estava decepcionado, chorando e com toda razão.




Essa foi a final do Maloof Money Cup que poderia ser diferente com todos felizes mas as pessoas ficaram revoltadas a ponto de xingar e gritar enquanto o menino anjo Nyjah apenas se entristecia e chorava, sendo consolado pelo amigo Fabrisio Cara de Sapo.


Um triste final de um belíssimo evento. Desculpem-me mas aqui no site a verdade vai à tona ainda mais quando se trata de rua pura. Que isso sirva de exemplo para que não aconteça no Brasil. Não é só no Brasil que acontecem esses erros de pontuação, aqui também.



A participação brasileira, como sempre, foi exemplar. Agradecimentos aos skatistas que representaram o Brasil: Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda, Pedro Barros, Edgar Vovô, Marcelo Bastos, Letícia Bufoni, Fabrisio Cara de Sapo,Rodolfo Ramos Felipe Buchecha, Ítalo Panarrubia, Roni Bobinho e Murilo Peres.
Abraço para todos e confiram os resultados.
Pro Street Finals
1. Chris Cole 286.33 points $100,000
2. Nyjah Huston 281.67 points $40,000
3. Sean Malto 281.33 points $25,000
4. Torey Pudwill 274.67 points $15,000
5. Tommy Sandoval 260.67 points $6,000
6. Bastien Salabanzi 258.67 points $5,000
Revisão de texto: Betão
Leave a Reply