A nova fera da Mega Rampa Mitchie Brusco

O veterano Bob Burnquist e o garotinho norte-americano Mitchie Brusco….

fotos: Petronio Vilela

São Paulo (SP) – O fanático público brasileiro viu de perto as manobras dos melhores atletas do mundo no segundo dia de programação oficial da NESCAU® Megarampa. As 8.500 pessoas que compareceram ao Sambódromo do Anhembi vibraram com as performances do pessoal das Bikes e do Sk8.

“Quero agradecer a presença de todos. Todos os atletas que estão aqui andam para satisfazer o público e por prazer. Estou super feliz e realizado, como todas as vezes que venho ao Brasil”, afirmou Burnquist, líder com 90,20 pontos, após dois dias de competições.

Neste sábado, Bob ficou em primeiro após sete voltas no 60’ GAP, maior rampa de saída da pista, a 60 metros do chão. Em uma das tentativas, ele caiu de mau jeito e uma costela saiu do lugar. “Fiquei um pouco assustado na hora, mas o médico já colocou de volta. Estava muito alto”, explicou.

Mitchie ficou em segundo na sessão, seguido pelo compatriota Adam Taylor. O australiano Jake Brown terminou em quarto e Edgard “Vovô” Pereira na quinta posição.

“Foi um dia incrível, tudo correu bem e eu me diverti bastante. Amei o Brasil. A torcida é maravilhosa, todas as pessoas que encontrei aqui são ótimas. Com certeza voltarei mais vezes e o Brasil é o meu país favorito”, disse o caçula do maior campeonato de esportes radicais do Brasil, após receber o troféu de revelação do campeonato e ser ovacionado pelo público. Ele acertou seu terceiro 900 graus em dois dias.

Classificação do skate – 50’ GAP + Corrimão + 60’ GAP
1 – Bob Burnquist – 90,20
2 – Mitchie Brusco (EUA) – 87,57
3 – Adam Taylor (EUA) – 87,10
4 – Edgard Pereira – 80,77
5 – Jake Brown (AUS) – 69,93
6 – Rony Gomes – 54,00
7 – Elliot Sloan (EUA) – 41,67
8 – Rob Lorifice (EUA) – 31,83
9 – Martin André – 23,90
10 – Marcelo Bastos 00,00


Posted

in

, ,

by

Tags:

Comments

2 responses to “O veterano Bob Burnquist e o garotinho norte-americano Mitchie Brusco….”

  1. jen brusco Avatar
    jen brusco

    Thanks for posting this Love the photos, we had a so much fun

  2. Fábio Eduardo Ferreira Avatar
    Fábio Eduardo Ferreira

    Apesar de ser brasileiro, só assisto a futebol em copa do mundo (Porque só existe uma torcida). Agora, assistir a um evento como esse da mega rampa… Cara, sem palavras! Não existe torcida pra ninguém… Só existe a torcida pelo esporte… Pela evolução do esporte! Em qual esporte podemos ver uma competição de um homem de 30 anos e um menino de 14 de igual pra igual? É óbvio que o Brusco vai ter que comer muito feijão pra ser comparado ao Bob. O Bob está num nível que eu o compararia com Rodney Mullen no Street… São dois caras que quando você para pra ver, terá a certeza de que vai presenciar algo nunca visto. São dois caras que tornam realidade as maluquices que os programadores de vídeo-games inventam em seus jogos. Mas em relação a essa matéria, o que está valendo é a essência do esporte! Se não me engano, foram quase 20 mil pessoas participando de uma festa… Sem torcida pra um em específico, sem brigas, os “tiozinhos” com a criançada no pescoço pra alcançar o melhor lugar pra assistir ao evento. E no final um verdadeiro Show! Show de todos que participaram, inclusive aos organizadores do evento (Que foi impecável) e porque não dizer (A torcida) que fez um espetáculo a parte! Aos skaters que pretendem vir ao Brasil, SEJAM BEM VINDOS À ESTE PAÍS! Que apesar dos problemas que enfrenta, é na minha opinião, o segundo berço deste esporte que encanta à todos de todas as idades! Hahaha… Me lembro de uma senhora de idade que estava à minha frente e comentou quando o Brusco desceu “- Minha nossa senhora! Cadê o pai desse menino?” hahaha… É isso ae galera! Se o skate não tivesse nascido nos EUA, com certeza teria nascido aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *