fotos: Petronio Vilela
São Paulo (SP) – O fanático público brasileiro viu de perto as manobras dos melhores atletas do mundo no segundo dia de programação oficial da NESCAU® Megarampa. As 8.500 pessoas que compareceram ao Sambódromo do Anhembi vibraram com as performances do pessoal das Bikes e do Sk8.
“Quero agradecer a presença de todos. Todos os atletas que estão aqui andam para satisfazer o público e por prazer. Estou super feliz e realizado, como todas as vezes que venho ao Brasil”, afirmou Burnquist, líder com 90,20 pontos, após dois dias de competições.
Neste sábado, Bob ficou em primeiro após sete voltas no 60’ GAP, maior rampa de saída da pista, a 60 metros do chão. Em uma das tentativas, ele caiu de mau jeito e uma costela saiu do lugar. “Fiquei um pouco assustado na hora, mas o médico já colocou de volta. Estava muito alto”, explicou.
Mitchie ficou em segundo na sessão, seguido pelo compatriota Adam Taylor. O australiano Jake Brown terminou em quarto e Edgard “Vovô” Pereira na quinta posição.
“Foi um dia incrível, tudo correu bem e eu me diverti bastante. Amei o Brasil. A torcida é maravilhosa, todas as pessoas que encontrei aqui são ótimas. Com certeza voltarei mais vezes e o Brasil é o meu país favorito”, disse o caçula do maior campeonato de esportes radicais do Brasil, após receber o troféu de revelação do campeonato e ser ovacionado pelo público. Ele acertou seu terceiro 900 graus em dois dias.
Classificação do skate – 50’ GAP + Corrimão + 60’ GAP
1 – Bob Burnquist – 90,20
2 – Mitchie Brusco (EUA) – 87,57
3 – Adam Taylor (EUA) – 87,10
4 – Edgard Pereira – 80,77
5 – Jake Brown (AUS) – 69,93
6 – Rony Gomes – 54,00
7 – Elliot Sloan (EUA) – 41,67
8 – Rob Lorifice (EUA) – 31,83
9 – Martin André – 23,90
10 – Marcelo Bastos 00,00
Leave a Reply