Novo Half Pipe

O RTMF não para! O mais novo half pipe do Brasil acaba de ficar pronto. Como uma prova que a Red Bull sempre foi umas das grandes empresas no mercado mundial e sempre apoiou o esporte radical, esse ano eles deram R$ 48.000 (quarenta e oito mil reais) para construir esse novo empreendimento. Juntando essa grana toda com a grana que Pedro Barros ganhou em campeonatos, foi o suficiente para chegar no total de R$ 75.000 (setenta e cinco mil reais) para realizar essa empreitada.


Foi contratada a empresa For Fun, dirigida por David Moura, experiente em rampas há muitos anos e um dos grandes responsáveis pela maioria das pistas feitas no Paraná. Na contratação estavam presentes Pedro Barros, Leo Kakinho, Miguel Catarina, Vi Kakinho e Marcelo Kosake onde discutir que tipo de pista seria feita.

A idéia inicial seria fazer um Half moderno seguindo a tendência dos Halfs feitos nos eventos Maloof Money Cup na Califórnia. Uma pista de vertical com paredes diferenciadas. Queríamos valorizar manobras de street e manobras old school, onde dependendo da parede, um simples disaster de back seria irado de fazer ou flips sem grab na parede reta.


O projeto ficou lindo, com 3 paredes diferentes nas laterais e um centro com duas paredes iguais de frente uma para outra permitindo uma linha pura de vertical. Quando fomos passar o projeto para o local encontramos problemas com espaço disponível e tivemos que modificar nossa idéia. Deixamos então só uma parede diferenciada e o resto padrão.

Outro diferencial foi o David ter trazido o telefone da empresa que faz o melhor material (chapa) que existe no Brasil, o mesmo utilizado na Mega Rampa. A empresa que faz que faz esse trabalho é a Pertech do ABC paulista. Essa empresa tem um site para contatos: www.pertech.com.br. Fazemos questão de divulgar isso para que todos tenham acesso, pois isso é a evolução do skate.


O material foi utilizado na pista nova e surpreendeu a todos. “Igual na gringa, a única diferença dos half que andamos lá fora é a altura, que normalmente eles usam 4,20m e o nosso aqui tem 4m, e isso está PERFEITO. Essa chapa é igual ao skate light.” Disse Pedro Barros.

A pista tem 13m de largura, 4m de altura e uma rampa de 5,20m. A primeira sessão já rolou mesmo com a pista inacabada e deu pra ver que ali não precisa fazer força para andar. Como sempre foi e ainda continuará, aqui no RTMF, andar de skate não é previlégio para apenas poucos, a pista é para todos. É claro que não é só chegar e pular a cerca, tem que pedir para alguém e solicitar permissão.

Obrigado a Red Bull por realmente ajudar o skate no Brasil e a todos que fizeram parte desse projeto.
O website www.thronnsk8mag.com agradece imensamente a coloboração de Andre Barros e Pedro Barros pelas fotos e matéria.
Andre & Pedro Barros
R.T.M.F
Revisão de texto: Alberto Betão.
Leave a Reply