photo by and text: Antonio Thronn
‘’Nervosa’’, Thrash Metal, Primeira Tour nos USA. DESTRUINDOO!%$#@@*&^)=+
O poder do metal brasileiro baixou aqui nos Estado Unidos na mais pura forma feminina, numa banda formada apenas de musicistas talentosas chamada ‘’Nervosa’’. Trouxeram o mais puro Thrash Metal de raiz para America da Norte engrenando-se numa grande turne.
O som delas é potente, forte, agressivo e rápido. Uma melhor combinação não existe, como as boas bandas da oriundas do Thrash Metal
Eu conferi de muito perto 3 shows aqui na cidade de Los Angeles na California o berço do Thrash Metal, na terra do maior ícone desse estilo musical, a banda Slayer.
O show delas é muito envolvente pois já começam com um porrada que deixa a galera em alerta. Com o inglês perfeito como se fosse nascida aqui a vocalista e baixista Fernando Lira canta com agressividade a cada palavra das musicas. Sua presença no palco e de uma pessoa completamente possuída pela musica que faz.
Em poucos segundo o publico já entende porque ela estão aqui e porradaria é liberada com todos mundo agitando, fazendo mosh, stage dive e a roda de pit.
A Fernanda Lira com uma agilidade incomum faz soar cada nota do seu baixo estalando na caixas de som e nos retornos desses clubs que tocou.
Uma guitarra zunindo no dinamismo da velocidade vem a Prika Amaral, uma loira de mais de 1.80 bonita e simpática com muito metal na veia. Ela vem esmerilhando em bases e solos virtuosos de uma perfeição harmônico animal.
A verdadeira pegada do Thrash Metal ela sabe como ninguém, pois como ela me disse o Thrash Metal é sua vida, é tudo que ela gosta de fazer com amor.
Eu sou aficcionado por tocar guitarra mas não toco nada então fico que nem um pateta maluco observando a Prika Amaral na sua desenvoltura detonando tudo.
Fernanda Lira e Prika Amaral são o alicerce da banda que agora contam com uma das melhores baterista que já eu conheci.
A Pitch Ferraz na bateria e um estouro, ela é uma pessoa muito amaval, inteligente sabe aonde quer chegar com a banda, é simplesmente fora de serie. Não há uma batida que ela não execute que não seja expressivamente pesada, forte e rápida se ela precisar. A energia dela é ilimitada com um set list sem sopinha, não tem intervalos, porrada comento o tempo todo para alegria nossa.
Minha experiência foi adquirida indo em 3 shows das Nervosa e deu muito bem para perceber que elas já tem fans fieis aqui no Estados Unidos, sem mesmo saberem que tinham.
Todo pronto, conferido então vamos lá, detonando tudo as Nevosa em ação começa o show.
Com a musica Twisted Values thrasmente rápida bem no estilo Slayer (o nosso mestre maior do Thrash,) elas abrem o show tocando hiper rápidas.
Os verdadeiros fans não se contentam na empolgação e juntamente com pessoal de Long Beach California começou a porradaria.
Os thrashers da old school ficaram olhando em alerta sem mexer um fio de cabelo por alguns segundos. A primeira musica não era pequena continuando num ritmo que não tem como parar de agitar. O mosh improvisado rolando e toda hora o microfone saia do lugar e os fans logo se prestavam-se a recolocar-lo para que Fernanda Lira detonasse sua melhor performance vocal, na maior agressividade.
Quando eu percebi já estava envolvido na roda da porrada e nessa hora a minha camera saiu voando quem eu nem vi mas um cara pescou-a pela correia no alto se deixar caiu no chão, pasmei, ela não sofreu nenhum arranhão, obrigado ao grande cara hehehehehehhehehehehehe.
Um momento que muito me marcou foi quando a Pitchu Ferraz destruiu num solo de bateria que até os meus dreads arrepiaram-se. Com uma pegada forte de Heavy Metal, pesadadissima, o publico não suportou e gritavam e aplaudiam alvoraçados. Como uma boa filha ela Pitchu Ferraz manda no meio do seu solo um groove de batida de musica brasileira muito proximo do samba, eu te digo mais algumas latinas até ensinaram umas reboladas heheheehehehhehheh.
Definitivamente as Nervosa surgiu para fortalecer o movimento Thrash Metal com garra, atitude e muito amor pelo que fazem e eu tenho certeza sem sobra de duvidas que elas estarão nos maiores palcos dos festivais de Heavy Metal do mundo ao lado de grande nomes do Rock n’ Roll.
Eles ainda estão em turnê pelos Estados Unidos que havia começado no dia 4 de Fevereiro e vai ate dia 13 de Março 2016.
Vocês poderão saber mais sobre elas numa entrevista feita aqui em Los Angeles California que sairá exclusivamente na revista tribo brevemente.
Leave a Reply