Explorando Los Angeles
por Thronn e Marcio Torretta
Eu juntamente com meu amigo Marcio Torretta após assistir o time de futebol do Brasil ser desclassificado decidimos dar uns roles nas quebradas mais gangster de L.A., lado Westside divisa com lado Eastside e visitar a Designaded Skate Plaza.

Marcio Torretta, fifty one truck
Uma pista construída com apenas obstáculos no estilo palquinho, corrimão, escadas e sem rampas. Ela está localizada em Boyle Heights que é uma das áreas de maior concentração de gangues latinas, todos dizem.

plaza skatepark é a tendência
Na atual fase, sendo a maioria o povo latino, não tem documentação para estar morando aqui nos Estados Unidos e protestos começam a fazer parte da rotina da imensa cidade. Pode-se ver cartazes com inscrições pedindo a liberação da condição de imigrantes para cidadão americano legal.

Legalize L.A.
Um povo trabalhador, em parte responsável, que está à frente dos trabalhos mais pesados sendo mais de 90% da população trabalhadora da Califórnia. Herança dos Astecas, povo que os mexicanos herdaram um talento enorme nas artes e mostram isso nas paredes da cidade, às vezes na forma marginal de pichação e grafitti.
Uma pista exclusivamente para streeteiro, de obstáculos quadrados com bordas de ferro. A localização é muito peculiar pois ele fica em cima de um morro de onde se avista os enormes prédios de Downtown Los Angeles, um visual de filme.
Aqui em Los Angeles um dos maiores incentivadores na construção desse tipo de pista é o Rob Dyrdek. Ele é um gênio do skateboard, profissional que anda por diversão. Dyrdek tem programa na MTV que é uma das maiores audiências aqui o Fantasy Factory.

Fantasy Factory do Rob Dyrdek
Ele é o único que anda de skate com segurança, um negrão de uns 2 metros de altura conhecido como Big Black. O Big Black para o Rob além de ser um grande amigo é também seu sócio na marca Big Black que vende em todos os magazines.

Los Angeles, Downtown
Após a sessão nessa skate Plaza continuamos a rodar pelo bairro tirando fotos dentro dos condomínios onde moram a maior parte das gangues latinas de Los Angeles. Apesar de alguns olhares curiosos a nos acompanhar ninguém nos incomodou e aqui estão algumas fotos desse dia de derrota no futebol e vitória no skate, sempre né!

Chinatown

Conheço essa bandeira ai

Che
valeu gente fortalece ai nos comentários valeu.
Correção-Alberto Betão
4 Responses to Explorando Los Angeles