Bergwind Etapa Final de Freestyle
A “Bergwind Etapa Final de Freestyle 2010” foi uma grande festa para coroar o final do Circuito Brasileiro de Freestyle de 2010.
Lugar longe do Centro do Rio de Janeiro mas perfeito para um Campeonato, quadra boa, arquibancadas amplas, banheiros, área de palco para o som e para o pessoal da organização, frutas para alimentar um zoológico inteiro de animais famintos e até uma Unidade de Emergência Médica Móvel, muito chique!
Mas o que faz um grande evento de competição de Freestyle é um elemento chamado “GENTE”, este foi o ponto alto da festa. Estava todo mundo lá, atletas, amigos, esposas, filhos (no caso do Edmar, até competindo e se dando bem) e público, muito bom.







O Brownzinho nos proporcionou um momento mágico levando as medalhas do Norte Shoping e do Garnier, o último Champ Brasileiro ocorrido no Rio em 1992. Isso mesmo, já se vão 18 anos, muitos nem eram nascidos.
A Claudinha mais uma vez arrebentou no iniciante, sendo campeã sem questionamentos, acho que já é hora de ir pro amador, heim? Outro momento memorável unindo as duas pontas da competição (IN e MT) Tales, filho de Edmar Marroca (meu patrocinador) competindo e se classificando no iniciante.
Briga boa no Amador, Manzano fez a primeira volta perfeita, mas na segunda errou muito, Pedrosa fez duas voltas ótimas e Palitinho fez a última volta M-A-T-A-D-O-R-A, compensando a sua primeira que foi bem abaixo do seu nível e dos outros. Isso aí, Os juízes que se danem pra julgar.
Então veio o Master, esta categoria está ficando cada vez mais forte, com nível altíssimo, também, confira os nomes: Antigo, Folha, Edmar Marroca, Ki-suco, Ed Gralha e pasmem, neste Champ tivemos a volta de ninguém menos que Tai Tai às competições. Deu no final Edmar Marroca com duas voltas perfeitas mostrando TODOS os fundamentos do freestyle, sem pés no chão e sem erros, unanimidade total.








Para fechar o dia na “Bergwind Etapa Final de freestyle 2010” veio a competição profissional onde a briga entre Lúcio Flavio, Shigueto, Toshiro e Passarinho cada vez esquenta mais, cada um com suas características, pois são quatro atletas de estilo radicalmente diferentes. Shigueto é flatland, Toshiro impressiona com suas sequências de 50/50 inclusive com o seu lendário 50/50 Handstand, Passarinho é sem dúvida o PRO mais criativo da atualidade no Brasil é talvez no mundo e o Lúcio, o Lúcio é o Lúcio e parece que voltou a ser o Lúcio de sempre com uma rotina veloz, com manobras de alto nível, ritmada, coreografada e sem erros, ou seja, ganhou quem errou menos e praticou um legítimo freestyle, Lúcio Flávio.
Foram estes nomes, mais os outros classificados que levaram pra casa uma das melhores premiações dos últimos tempos, com troféus, medalhas personalizados e tudo mais, tinha tudo e mais um pouco, roupas skateware, tênis pra todos os primeiros até o 5o., shape, rodas, rolamentos e um universo de quinquilharias que pagou a inscrição a viagem e o prazer de depois dizer: EU FUI! Como diria O Rappa !!! Valeu a pena, he, he !!!!
“Bergwind Etapa Final de freestyle 2010”, foi um evento para ficar para sempre na memória de atletas e apreciadores de freestyle. E sempre que falarem deste champ um nome virá a cabeça de todos, remetendo a gratidão e reconhecimento: TIO VERDE, um homem que luta com garra para viver com a sua família fazendo o que gosta, trabalhando com Skate e sendo um fotógrafo que faz fotos para revistas como Tribo, 100%, Pense Skate, mas que mostrou que também sabe organizar e realizar campeonatos e ser um perfeito mestre de cerimônias das festas que produz em nosso esporte e em nossos corações.


RAPIDINHAS DO BERGWIND ETAPA FINAL DE FREESTYLE SKATE
– Foi emocionante ver o Talis “Marroquinha” participando de uma competição de freestyle, o papai Edmar Marroca, com certeza garante o selo de qualidade.
– O trabalho da organização foi muito legal, e todos ralaram muito pra que todos saíssem satisfeitos, valeu André Viana, Rita de Cássia, Fabiana, Funil, Baiano, Tirulim, Gabriela Saes, João Verdinho, Rennê Nunes, Galera da Bergwind, Tio Carlos, Mônica, Macarrão, Diego Marques, o vídeo maker Marcelo Arteiro, Dj Sabá e a toda Direção do Ciep Nelson Mandela, muito obrigado!
– Dj Sabá, conheceu o freestyler Paulo Folha, e seus olhos se encheram de lágrimas.
– Galera de Sampa, amo vocês.
– O fim de semana de muito skate e som no Rio de Janeiro, há muito não acontecia.
– A Bergwind entrou definitivamente para o mundo do skate, e muitas ações virão por aí.
– Com a vitória conquistada no Bergwind, Edmar Marroca sagrou-se Campeão Brasileiro de Freestyle 2010 da categoria Legend, e Rene Shigueto foi Tri no Pro, Lucas Mazano campeão no Amador e Claudia Ogorondick na Iniciante.
– Marcus da Bergwind você é foda!


Classificação do Bergwind Etapa Final de Freestyle Skate
Categoria Iniciante
1-Cláudia Ogorondick (SP)
2-Roberto Riberio (RJ)
3-Rafael Rodrigues (RJ)
4-Lucas Viana (RJ)
5-Daniel Rodrigues (SP)
6-Tales Ferreira (RJ)
7-Vitória Mendonça(RJ)
8-Felipe de Souza (RJ)
Categoria Amador
1-Lucas Mazano (SP)
2-Matheus Navarro (SP)
3-Pedro Pellizer (SP)
4-Juliano Gottsfritz (SP)
5-Erick Saldanha (SP)
6-Ademir Oliveira (SP)
7-Bruno Ricardo (SP)
Categoria Legend
1-Edmar Marroca (RJ)
2-Paulo “folha” Citrangulo (SP)
3-Rogério Antigo (SP)
4-Ernani “Tai Tai” Craveiro (RJ)
5-Celso Chefe (RJ)
6-Cicero Braz (RJ)
Categoria Profissional
1-Lucio Flávio (RJ)
2-Rene Shigueto (SP)
3-Marcos Toshiro (SP)
4-Fabiano “Passarinho” Cardoso (SP)
5-Diego Marques (SP)
6-Isnard Rocha (SP)
7-Alexandre Brauzinho (SP)
8-Cezar “Cabeleira” Paiva (RJ)
9-Edson “Aranha” Albuquerque (RJ)
Texto: Freestyler César Cabeleira
Revisão: Betão
Leave a Reply