A morte ressucita.
Se eu te falar o que significa a rua Prof. Paulino Longo para o skateboard brasileiro de repente pode não fazer sentido nenhum, mas se eu disser a Ladeira da Morte com certeza você já ouviu falar.

Dona de uma inclinação bem radical e com defeito de pavimentação que obriga o skatista permanecer de um lado da rua. Para você descer ela numa boa e jogar suas manobras te aconselho sempre usar o lado direito. Um erro muito grande na pavimentação dessa ladeira deixou-a torta para o lado esquerdo com isso joga tudo que descer para o canto/guia esquerda.

A ladeira da morte criou lendários skatistas na modalidade Down Hill e posso citar aqui com todo certeza que o maior mestre em ladeiras foi o Fernandinho Batmam que desenvolveu inúmeras manobras. Hoje temos um leal representante desse mago da ladeira conhecido mundialmente, é o Sergio Yuppie. Ele corre campeonatos pelo mundo, traz vários títulos para o Brasil e sempre está estampado nas capas de revistas americanas e de outros países.

Sergio Yuppie é considerado um veterano nas ladeiras e está passando todo seu legado para os filhos Fernando e Júnior que conseguem juntar manobras do passado com invenções de manobras de suas próprias cabeças dando uma roupagem atual e bonita, sendo assim o nível do Down Hill eleva.

Os nomes mais cogitados hoje no Down Hill são, Renilson de Monteiro de Souza Santos (Carranca), Reine Oliveira na modalidade feminina, Laura Allie, Juliano Cassemiro (Lilica) e Fernando Yuppie. Na mídia o nome é Michael Brooks editor da Concrete Wave, dando apoio.

No skateboard cada um tem sua opinião e muitas vezes o Down Hill é discriminado por skatistas de outras modalidades. Esses dias ouvi de um skatista que longboard não é skate, veja o nível do pensamento.


O Down Hill hoje cresceu muito e está dividido em categorias. Existem grandes skatistas inclusive o campeão de velocidade é o Da Lua um brasileiro.

A Ladeira da Morte está nos dando mais uma oportunidade juntamente com a consagrada revista Tribo Skate de curtir um grande evento, trocar idéias com amigos, tomar sorvete com seu filho, torcer e ter um ótimo dia. Sagrada seja a Ladeira da Morte.

Revisão de texto: Betoside
Leave a Reply