Texto e fotos: Thronn
Revisão: Betão
1˚ Aniversário do solo sagrado, “Venice Beach Skate Park”.


Domingo, dia 3 de outubro, foi um dia muito nublado aqui em Los Angeles, mas sem cair uma gota de água do céu, perfeito pra se jogar numa pista. Em Venice Beach Califórnia nessa data foi comemorada, pela primeira vez, em grande estilo e muita emoção o aniversário do maior monumento construído para a prática do skateboard.


Essa jóia do skate californiano teve uma comemoração de luxo com várias celebridades do skateboard e das marcas de skate que nasceram praticamente na mesma época.


O peso do legado dos Dog Town, Santa Monica AirLines, Alva e outras esteve bem representado por Skip, Jay Adams, Eddie Reategui, Eric Dressen, Jesse Martinez, Chris Cookie, Tuma, Ben Schroeder, Lester Kasai, Block Montano Cesario, Scott Oster, Bennet Harada, Young Jamie, Pat Ngoho e outros.


Para uma diversão sadia e garantida foram realizados campeonatos na parte da pista conhecida como snake run jutamente com a mini ramp que tem um fundo arredondado no estilo banks.





Na ‘minha’, cheguei e tratei de entrar na área da pista onde estavam os fotógrafos e o locutor Tuma me vendo ali anunciou que eu estava na área, ele aproveitou a deixa e falou do nosso website que é único feito na Califórnia para o Brasil. Fiquei muito contente pelo reconhecimento e agradeci em nome de todos que acessam o website.




Usaram as duas pistas para julgar os skatistas candidatos à premiação. É muito curioso o tipo de julgamento adotado ali. A galera nova que está despontando no skate aqui na Califórnia deu show para um público de mais de mil pessoas que circularam pela Venice Skate Park.



James Killer, possuidor do melhor Smithgrind da pista esmerilhou suas manobras no maior estilo. Asher, garoto de 7 anos agitava o público a cada descida no snake e concluía sua volta com lindos front side air nos calombos da pista.



Kiko também é um conhecido mirim que detona por aqui, fez belas apresentações inclusive na sessão de piscina não deixou mole mandando manobras novas do seu currículo como rock slide into fake. Ele tem apenas 8 anos e já está entre os melhores no vertical aqui em Venice Beach.



Este aniversário foi comemorado com muita alegria pela galera de Venice. Via-se no semblante e nos olhares das pessoas, muita emoção ao saldar as manobras executadas pelos skatistas ali presentes.

Não posso deixar de falar do grande amigo Mighty Moreno que sem sombra de dúvidas é um skatista com a técnica apuradíssima do switchstance ou base trocada e também de reverses de todos os lados, além disso, com a facilidade com que ele manda as manobras é impressionante. Na pista por onde ele andar a unanimidade se forma a seu favor, todos concordam, ele realmente é a modernidade acima de tudo.



Algumas meninas também se aventuram mostrando que são da casa e concorreram no open encarando os marmanjos.

O lendário Jeff Ho apareceu na pista e não demorou nada para ser cercado de fãns pedindo autógrafos e fotos ao seu lado.

A grande surpresa desse evento foi a presença de Jay Adams que não bobeou e deu o ‘maior rolê’ na pista, mini rampa misturado com Banks. Todos os fotógrafos espertos para os momentos, cliques para cada grind que JayBoy mandava. Com muita velocidade ele percorria a pista usando carvins rápidos e aumentando a velocidade até cair do skate. A gritaria era geral.

Omar Hasan também compareceu e deixou mais radical a sessão, ele está andando direto, no dia anterior ele estava no Vans Downtown Showndown, o cara é uma máquina de manobras.

Uma homenagem foi realizada para o maior batalhador do projeto da pista de skateboard de Venice, bem em frente à prefeitura de Los Angeles, todos os méritos para nosso grande amigo Jesse Martinez, que na sua humildade não gosta desse tipo de homenagem e nem de tietagem, mas teve que se contentar.

Veja as fotos que às vezes falam mais do que as palavras, abraços e sempre com corpo e alma dentro da cultura do Skateboard.

Deixe um comentário se gostou, se for do skate e assim fortalece.
Leave a Reply