O “Street Art” globaliza todas as incursões artísticas realizadas na paisagem urbana e é um derivado direto do “Graffiti”, que no final dos anos 70 era feito nos vagões de trem em Harlem (Nova York).
Apesar de terem histórias distintas e um diferente foco. A filosofia e razão de ser tanto do “Graffiti” quanto do “Street Art” têm evoluído como em todas as artes e movimentos artísticos, à medida que a sociedade vai sofrendo mudanças sócio-políticas e culturais.
Ambos produzem um importante impacto sociocultural que permitem uma comunicação mais ampla e universal, pois as pessoas que antes nunca haviam pisado em um museu, durante o seu cotidiano, muitas vezes são absorvidas por está macro- exposição artística.
A obra é criada em função do suporte, das circunstancias ou das possibilidades que a paisagem urbana de cada cidade oferece. O “Graffiti“ e “Street Art“ no Brasil podem ser vistos, absorvidos e feitos de maneira totalmente diferente de um estado para outro ou até mesmo de uma cidade para outra.
Sendo assim foi criada a “1* Mostra- Graffiti e Street Art” com o intuito de valorizar, fortalecer e divulgar a produção artística de Escritores de Graffiti e Artistas da cidade de Limeira –SP.
SOBRE
A mostra será composta por 20 trabalhos realizados em tela. Cada artista irá expor duas obras desenvolvidas sob diferentes perspectivas, técnicas e linguagem. Obras, essas criadas especialmente para a mostra.
No dia vernissage também será realizado um “LIVE PAINTING” (pintura ao vivo) com o escritor de Graffiti “MEDO” e o Artista Plástico e Muralista “TOSKO”. O público vai poder observar de perto todo o processo de produção dos artistas e a criatividade dos mesmos através do uso de pinceis e spray.
ARTISTAS CONVIDADOS
ALMA
ASA
BILLY
CEBOLA
MEDO
NEY
SPEED
SONO
TOSKO
ZÉH PALITO
Leave a Reply