topbanner

Skatista pode ser preso por agressão e discriminação.

anapaula02

O skatista profissional André Ervolino Ribeiro, o “Hiena”, de 39 anos, pode ser condenado a até três anos de prisão por agredir a colega Ana Paula Araújo, 31, durante uma sessão de skate na praça Roosevelt, no centro de São Paulo. O incidente ocorreu há duas semanas, e a vítima apresentará uma queixa-crime por lesão corporal e injúria.

A advogada Alessandra Jirardi, que representa Ana Paula, explicou que André será enquadrado em dois artigos Código Penal. Um deles é o de lesão corporal (129), com pena de três meses a um ano. O outro é injúria (140), cuja pena é de um a três anos. Segundo ela, ainda há o agravante de preconceito notório, devido à suposta postura homofóbica do agressor.

Hiena foi acusado de agredir Ana Paula com tapas e um golpe de skate no rosto após chamá-la de “macho” em uma discussão. A skatista teria dito que a mulher dele era “a maior gata” e tinha “até uma cinturinha fina”. André ficou irritado e, dias depois, pelas redes sociais, assumiu o deslize alegando que estaria embriagado e não tinha intenção de machucar a vítima.

Ana Paula ficou com um hematoma no rosto e precisou levar pontos na testa após a agressão. Depois de dizer ao UOL Esporte que não é homossexual e que denunciou André para evitar que outras meninas sofram como ela, a skatista tem evitado dar outras entrevistas.

A advogada de Ana Paula justificou dizendo que não quer expor ainda mais a menina, que continua abalada e quer apenas que a justiça seja feita. “A gente não quer fazer circo”, declarou Alessandra Jirardi. André, por sua vez, não atende às ligações do UOL Esporte.

Questionada sobre a Lei Maria da Penha, a advogada afirmou que não se aplica ao caso. O professor e especialista em direito penal Robson Pantaleão concorda. Segundo ele, a lei criada para coibir a violência contra a mulher cobre apenas ambientes domésticos, como familiares e de foro íntimo, e por isso não se enquadra no acontecimento.

Screen Shot 2013-08-20 at 7.45.13 AM

André Hiena e Ana Paula Araújo se conheciam faz 15 anos, pois ambos são juízes da CBSK (Confederação Brasileira de Skate). A entidade já anunciou que o agressor está preventivamente suspenso dos próximos dois eventos em que estava escalado para atuar como árbitro.

http://esporte.uol.com.br/radicais/ultimas-noticias/2013/08/17/skatista-acusado-de-agressao-e-homofobia-pode-pegar-ate-tres-anos-de-prisao.htm

 

4 Responses to Skatista pode ser preso por agressão e discriminação.

  1. roberto da silva August 20, 2013 at 8:12 am

    puta cagada ….

  2. AM August 20, 2013 at 10:05 am

    foda hein manu!

  3. Emerson Santos September 7, 2013 at 4:09 pm

    Eles se conheciam há 15 anos. Conheço o André e ele é uma pessoa sensata e calma. Se ele tomou esta atitude errada foi porquê ele foi levado à isso. Não compactuo com a agressão e ele pagará por isso, como qualquer cidadão. Mas vamos apurar os fatos e parar de condenar o cara por uma atitude impensada e isolada. A justiça está aí para isso.

  4. 1mauricio January 27, 2014 at 6:13 am

    veio de boa paw … nao PODE agreedir mulher , mas no caso se fosse um homen que tivesse falado isso oque ele merecia … tomar umas porrada falta de respeito tbm mexer com a muie dus outro certo RESPECT! SK8 OR DIE ! entao mano a mina desrespeitou ,seila,
    jugar o hiena e cruel !poderia fazer o msm

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone