topbanner

Vans Protec Pool Party 2012

Textos e fotos: Thronn

Emoção, e quanta emoção!

O mais estiloso evento de Bowl dos Estados Unidos da América acontece aqui em Orange County, território onde nasceu a maior marca de tênis para prática de skateboarding do planeta, a Vans.

Um dia gratificante com o maravilhoso sol da Califórnia despontando seus fortes raios anunciando que está vindo um quente e escaldante verão.

Andou muito sério focado em ganhar, notava-se isso nas voltas do dinamarquês Rune Glifberg que também goza de um belo estilo. Vendo esse cara andando logo se percebe que ele tem uma bagagem muito pesada de manobras e poderia ser o campeão mas cometeu erros, caiu algumas vezes ficando com segundo lugar.

Terceiro lugar ficou com Buck Lasek que volta ao pódio depois de uma temporada longe dele e principalmente aqui, parabéns.

Vans Protec Pool Party traz profissionais e amadores. No ano passado tivemos a felicidade de nesta mesma arena comemorar o título ganho pelo Pedro Barros. Ele é o skatista que mais está ganhando campeonatos de Bowl nos últimos anos. Detentor do título desse Bowl cavernoso, ele pois à prova pra ver quem tira dele, nesse ano ainda não apareceu ninguém. Mais uma vez saímos campeões de Bowl do Vans Protec Pool Party 2012.

Pedro andou numa velocidade maior que do ano passado colocando muito estilo no seus Smith Grinds, Back Side Tail Slide, Front Side Air altíssimos, Mc Twist 540 sem limites.


Desculpem, é até perigoso dizer isso mas não desmerecendo os outros skaters, Pedro Barros sai na frente e ganha em 50% porque seu estilo é muito bonito, agressivo e também sabe executar uma pancada de manobras que rasgam a possibilidade de qualquer adversário ganhar dele. Ainda que ele nasceu no Brasil vamos jogar as mãos para o alto e agradecer pois temos um exemplo de skatista. Com 17 anos Pedro levou 28 mil dólares bem merecidos.

Destacando também Steve Caballero, Chris Miller, Jeff Grosso, McGill e Mullen. Este ano não posso deixar de ressaltar a falta dos skatistas brasileiros como o Mágico das manobras impossíveis, Bob Burnquist, o Super rotação 900 Sandro Dias e o Deus do Ar Lincoln Ueda que sempre dão um show a parte com suas habilidades. Fizeram falta mesmo.

Dois aniversários foram festejados nesse belo dia, o do mestre Tony Hawk e do melhor locutor de ventos de skateboard, Dave Duncan. Bom trabalho skaters verdadeiros.

Presença marcante no evento foi a vinda de Ari Bason para a Califórnia juntamente com Claudio da Selva que é parceiro de várias sessões de street pela desvairada Sampa. Lembrando também a presença de Fabio Bolota, editor chefe da Tribo Skate, documentando tudo sobre o evento com suas lentes. O Free style brasileiro a caminho do Canada especificamente em Vancouver marcou presença com o mestre dos quadrinhos, o ilustrador Tai Tai e também o skatista Shigueto que disse ir para o Canadá pra ganhar. Boa sorte pra vocês amigos.
Masters

Name (Hometown) Purse
1. Steve Caballero (San Jose, CA) $14,000
2. Tony Hawk (San Diego, CA) $7,000
3. Lance Mountain (Arcadia, CA) $4,000

Pros

Name (Hometown) Purse
1. Pedro Barros (Florianopolis, BRA) $28,000
2. Rune Glifberg (Copenhagen, DEN) $14,000
3. Bucky Lasek (Baltimore, MD) $7,000

Abração a todos os meus.
Apoio na revisão de texto sem alterar o feeling e o style do texto: Betão

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone