topbanner

Thronn Sk8 Mag em casa com Suicidal Tendencies!!!

Thronnsk8mag em casa com Suicidal Tendencies!!!

texto, Denise Chiara
Foto, Jonca

Mike Muir

Nós jamais perderíamos o Suicidal Tendencies Party Night que rolou no dia 9 de maio de 2012 na Clash Club em São Paulo. O evento tinha tudo a ver com a thronnsk8mag.com; da galera na pista ao pessoal do camarote, dos apoiadores aos patrocinadores, das bandas aos dj´s: estávamos em Skate Área nos sentindo completamente em casa!

Foi assim, encontrando e reencontrando amigos e chegados de longas datas, que nossa noite começou. Nos juntamos ao pessoal do Grito da Rua, conduzidos por Jonca, skatista, guitarrista e compositor do Kissing Blood, além de contribuidor da www.thronnsk8mag.com. Nos fizeram companhia, o skatista e câmera André Preto e Agata Kissa, vocalista da banda Kissing Blood.
Kissa apresentará o show do Suicidal Tendencies para o lendário Grito da Rua, idealizado por nosso querido Badeco, que voltou com toda força, revivendo o melhor programa de skate da história!

Fomos todos conferir o show do Anjo dos Becos, banda que faz uma mistura incrível de sons e é liderada por nosso amigo Pirata. A plateia já estava animadíssima. Nós também, felizes e honrados por representar a Thronn sk8 mag em um show que estava contagiado por boas energias e vibrações vindas diretamente da Califórnia, onde o mestre Thronn vive com estilo.

Quem já viu o Pirata no palco, nos anos 90, não consegue acreditar que o tempo passou. Ele continua o mesmo, cheio de energia, alegria e carisma. Fechou o show definindo o clima: “na noite somos todos iguais”.
Um público de skatistas, amantes de punk/ hardcore/ trash metal e até o pessoal do hip hop, esperava ansioso a chegada do Suicidal Tendencies. A galera Old School se misturava com gerações que nem haviam nascido quando a banda se formou, em 1981. Dá para entender, o Suicidal Tendecies começou no berço do Skateboard, em Venice na Califórnia. Desde o começo, a banda atraía um público eclético, já que foi uma das pioneiras ao misturar punk/ hardcore e trash metal (o crossover) com hip hop e funk. Acabou virando inspiração para uma geração de skatistas e admiradores desse estilo de som.


Da formação original só sobrou o vocalista, Mike Muir, o famoso “Cyco Miko”. Conhecido também por ter fundado outra banda inovadora, Infectious Grooves, Cyco apareceu com seu controverso lenço na cabeça, que nos remete a sua origem latina-californiana.

Mike Clark (que veio da formação mais conhecida do Suicidal) e Dean Pleasants, deram um show nas guitarras. Eric Moore acompanhou na bateria e Steve Brunner no baixo.

A platéia enlouqueceu quando a banda entrou, tocando “You Can’t Bring Me Down”. O ápice do show veio com “Possessed to Skate”. Não haviam grupos isolados, era uma massa de gente se divertindo com moshes e stages dives. O público não cansava de gritar “ST” e assim, quase não aconteceram paradas para solos durante o show. Eram cotoveladas, pulos, gritos e o clássico espírito do Suicidal Tendencies que reinava absoluto na pista, enquanto no palco, imperava o vocalista, cantando “Cyco Vision”.

Baixista, Steve Brunner

No meio de tanta empolgação, alguns perderam carteira, outros cigarros e, é claro, muito perderam os celulares.Tirando essas coisas, que sempre acontecem em shows que valem muito a pena, a noite foi de uma vibração incrível!

Eu vi toda a confusão lá do camarote. Vi inclusive quando a banda subiu para o camarim, como se fossem simples espectadores como nós. Por ali, só se falava do clip que a banda está gravando no Brasil, em parceria com a Sumemo do Ibiraboy Pois é. É o Suicidal Tendencies se integrando com os Brasileiros totalmente!

Era tanta energia das bandas e do público, que era difícil acreditar que muitos estão na estrada há décadas. Fernanda Terra, baterista da banda de trash metal“Nervosa”, traduziu o momento: “os anos 90 estão de volta”. Parabéns ao Funny Fluxo e equipe que transgrediram o tempo, uniram a galera que tem o hardcore correndo nas veias e provaram que o skate punk faz muito bem para a saúde, obrigada.

Suicidal Tendencies, Mike Muir

Conteúdo, fotos, textos, momentos e atitude por: Jonca Master e Denise Chiara para www.thronnsk8mag.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone