topbanner

The Slackers fáz Skarnaval

texto e fotos: Edilson “Grão” Souza

The Slackers fáz Skarnaval

Edilson “Grão” Souza

Domingo de sol escaldante na pista de São Bernardo do Campo é sempre um convite para uma session de skate, e nesse fim de semana não foi diferente de muitos outros. Mas o dia 5 de fevereiro será inesquecível, tudo por conta da edição especial de comemoração dos dez anos do tradicional festival Skarnaval, evento idealizado e realizado pela banda Sapo Banjo que funde a música jamaicana como ska e reggae a outros ritmos.
O evento contou com apoio da Prefeitura de São Bernardo do campo por meio da (CAJUV) Coordenadoria de ações para a juventude. O diferencial desta edição ficou por conta de ser a primeira vez que o evento aconteceu em lugar aberto e público.
As bandas Rusty Machine e El Cabong abriram o festival aquecendo os ânimos da galera. O sol forte não dava trégua e continuava a castigar sem dó, mas em nada atrapalhou o entusiasmo dos presentes que dançavam como se estivessem na Jamaica.
Com uma leve brisa no ar, os anfitriões Sapo Banjo fizeram um show nervoso colocando mais lenha na fogueira e mostrando que não é a toa que somam 15 anos de pura adrenalina, deixaram a galera agitada e preparada para a atração internacional convidada que ainda estava por vir.
Ainda no forno, mas com a temperatura bem mais agradável, os The Slackers, chegaram fazendo barulho e pondo todos para pular com sua mistura de ska tradicional, Blues, Rocksteady, Dub, Reggae e outros ritmos.
Tocaram Pedophilia, Soldier, Old Dog e uma versão de Minha Menina, clássico dos Mutantes que Vic Ruggiero, imagine só, cantou em português causando euforia e fazendo com que todos cantassem juntos quase derrubando Campon.
Um grande evento que os skatistas jamais esquecerão, e muito menos os The Slackers que retribuiram a recepção da galera. Parabéns para a adiministraçnao do parque e a todos os envolvidos que trouxeram esse grande evento para a pista de skate de São Bernardo do Campo. Que venha o próximo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone