topbanner

The 14 Th Transworld Skateboard Awards 2012

texto e fotos:
Thronn

Nyjah Houston, O Merecedor!

Mais um ano estou aqui para comemorar junto com a leva de skatistas o The 14Th Transworld Skateboard Awards 2012.

Esse é o sétimo ano que faço parte dessa celebração muito aguardada pela indústria do skate e skatistas. A importância desse evento para o futuro do skateboard aqui nos Estados Unidos é massiva pois são apresentados os amadores que irão passar para profissional futuramente e também os caras que as marcas ficam de olho para patrocinar.

O filme lançado nessa ocasião serve como uma vitrine de loja de skate que exibe os melhores produtos. O nível do skate está muito forte, as manobras cabulosas que despencam para um manual da perfeição.

O noite começa com uma homenagem ao Eric Stricker Memorial Award e ao profissional Don Brown que está fazendo um trabalho exemplar na industria do skateboard nos Estados Unidos e no mundo.

Neste ano a Transworld apresentou o filme The Cinemategrapher Project que mostra diferentes texturas de filmes e focando também trabalho dos film makers.

Nyjah levou todos os Awards

A apresentação nas mãos do veterano Brian Schaefer e de Lizard King, hosters, estava muit engraçada. Bem ensaiados fazendo a galera rir muito com piadas hilárias na noite do Skateboard da revista Transworld.

Vamos lá, premiação. O mais novo profissional Wes Kremer vem dentro do time da Sk8Mafia com muita atitude e fazendo parte de 2 vídeos no ano de 2011 com manobras iradas para ninguém ter dúvidas de seu talento. Chega forte no profissional e vai incomodar muita gente.

A premiação para melhor parte no video ficou com Nyjah Houston que mandou um solo animal no Rise & Shine que foi lançado no Itunes no 11/11/11. Fora isso mandou várias inovações nos corrimãos enomes, ele é considerado um rail skater por aqui.

Brian Schaefer e Lizard King

A Nike se consolidou no skate mesmo, eles levaram esse ano o prêmio de melhor vídeo com o Chronicles, Vol. Na alta produção desse vídeo está o Jason Hernandez e os skaters Wieger Van Wageningen e Grant Taylor.

Justiça foi feita aqui, Real Skateboards lançou um vídeo cabuloso, percebe-se muito bem como é diferente o jeito do skate de San Francisco com o de Los Angeles. Pela geografia agregada a ladeiras íngrimes faz com que os skaters usem shapes mais largos e andem com mais velocidade do que a média.

Tommy Guerreiro subiu com a equipe e não quis dar uma palavra deixando o microfone para seus discípulos alucinados que seguravam o troféu de melhor Equipe de Skateboard do ano. Deixando o vídeo mais atraente tem a filmagen de Dennis Busenitz ganhando em Tampa 2011.

Nas transições o Grant Taylor levou pela segunda vez pois já tinha faturado esse prêmio em 2010. Garoto que passou 90% da vida com seus dreads looks enorme traçando sua carreira brilhante no skate e hoje com cabelos curto provando que seus poderes nos pés seguiram sempre na evolução e não seria mais justo ele levar o prêmio de melhor do street esse ano de 2012. Mais um título para alegrar a noite de Nyjah e seus amigos de equipe que estavam fazendo a maior algazarra. Nyjah saiu duas vezes na capa da Transworld.

O maior patrocinador dessa festa de premiação, como em todos os anos, é a New Era que também tem um categoria só dela pra premiar o melhor skatista na opinião deles. Sem muita delongas Nyjah Houston foi escolhido como melhor na opinião de quem banca a festa e com isso Nyjah leva os três melhores troféus pra casa.

Transworld todos os anos homenagea um skatista das antigas e dessa vez Jason Jesse foi o homenageado. Para apresentar essa homanagem trouxeram para esse evento o cara que revolucionou o surf; Christian Fletcher que contou a sua admiração pelo jeito de ser o Jason Jesse na vida e no skate. O Jason foi chamado e não estava muito afim de ir receber o troféu, mas ele fez um esforço e apareceu no palco. Ele não teve palavras para falar de tanta emoção que sentiu após tamanho homenagem e grandioso público a sua frente.

A última premição foi muito aguardada sendo da categoria de filmes, Skate & Create 2012, quem venceu com o filme Skate Harvest produzido por Dan Mizicko um cara de Ohio.

Bom amei, esse evento espero que gostem das fotos, valeu galera.
Skateboard é como minha sombra nunca saíra de mim, mesmo morto ela me acompanhará para sempre.

Revisão: bEtAo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone