topbanner

Social Skate Sandro Testinha visita Recife, Brasil

Neste final de semana a capital pernambucana recebeu a visita ilustre de Sandro Testinha, skatista  reconhecido internacionalmente pelas manobras e  também  pelo trabalho social que realizou durante 10 anos na Fundação CASA (antiga FEBEM). O convidado da  Prefeitura  do Recife conheceu quatro pistas de esportes radicais da cidade e também   trocou  experiências com educadores dos Círculos Populares e com a juventude recifense.

Crianças, nosso ouro, bem mais valioso

Na sexta-feira (1o), Sandro Testinha se reuniu com educadores sociais dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL) para uma grande roda de diálogo no Geraldão. O paulista conheceu o trabalho desenvolvido no Recife e também passou as suas experiências. “Nesse encontro ficou claro que aqui ninguém está sozinho nessa luta. O meu trabalho já foi reconhecido nacionalmente, mas aqui no Recife temos histórias bem parecidas com as minhas e o objetivo de dar oportunidade às pessoas é o mesmo. Parabéns a todos”, afirmou Testinha.

O Secretário Especial de Juventude, Eduardo Granja, participou do debate realizado nas dependências do Geraldão e destacou a importância da presença de uma referência nacional do esporte no Recife. “Muitas vezes a gente valoriza mais quando vem aqui um jogador de vôlei, futebol ou de outra modalidade mais tradicional, mas Testinha é uma exemplo do esporte, não só pela conquista de medalhas ou títulos, mas pelos prêmios de cidadania que já recebeu. A sua presença serve para motivar a equipe dos Círculos Populares, que a partir deste encontro passa ver, ainda mais claramente, a importância do trabalho realizado na cidade”, disse Granja.

Interatividade, experiência é vida

Um dos coordenadores de núcleo dos Círculos Populares, o skatista Róbson Bento foi um dos que acompanhou a palestra de Testinha. “Foi muito rico e fará parte da minha vida. Isso aqui melhora muito a visão de nossa equipe de que cada um de nós que faz parte dos programas sociais realiza um trabalho muito importante”, falou ele.

Sandro e Og de Souza, skatistas com respectivas histórias em curso

Ainda na sexta e também no sábado (02), Sandro Testinha visitou as pistas da Rua da Aurora, Skate Park da Caxangá, do Centro de Esporte e Lazer da Macaxeira e o bowl do Parque Dona Lindu, onde participou de uma roda de diálogo com skatistas do Recife. “Sem dúvida estou impressionado com a variedade de opções para quem anda de skate no Recife. Fiquei feliz porque estive aqui algum tempo atrás e só tinha uma pista. Agora tem muitas e de vários tipos”, elogiou o paulista.

Música é como o ar, respiramos todos os dias. Hey DJ, play that song.

Este artigo está publicado no site do governo de Pernambuco:
http://www.recife.pe.gov.br/2011/04/03/mat_176063.php

Prefeitura da Cidade do Recife
Boletim Diário – Sec. Comunicação – Notícias
Secretaria Especial de Políticas para a Juventude

Revisão e edição de img: Betão
Publicação: Antonio dos Passos Thronn

2 Responses to Social Skate Sandro Testinha visita Recife, Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone