topbanner

Skateboard e arte contra o racismo

Skateboard e art contra o racismo

black's skaters de peso

Uma exposição muito majestosa está acontecendo no Califórnia African Museu em Downtown.Esse setor fica encostado com o Los Angeles Memorial Coliseum onde aconteceram as competições da Mega Rampa.

Shapes e momentos

Shapes e momentos

Focada exclusivamente no povo negro essa exposição traz à tona um acervo muito rico sobre os skatistas que fizeram e fazem história do esporte.

Nomes do street como Ron Allen, Ron Chatman, Steve Williams, Sal Barbier, Pepe Williams, Fabrizio Cara d’Sapo, Steve Steadham, Ray Barbee, Carl Watson, Steve Dreads, Careen Campbel, Jonvoltae Turner, Kenan Milton(rip), Gerons Wilson, Drake Jones, Marc Jones, Chris Pastras, Chucky Trecce, Lavar Mac Bride, Marcus Mac Bride, Harold Hunter(rip), Sean Sheffey e segue com uma infinidade de skatistas negros que contribuíram para a história e desenvolvimento com o modo de se vestir, calçar, falar e fazer música.

Essa exposição foi feita com muito capricho para não deixar ninguém de fora. Prepararam uma parede forrada de capas de Thrashers com os skatistas negros que já saíram nas capas, vejam as fotos para entender, models de várias épocas estavam ali presentes para todos apreciar.

A geração do skateboard nos dias de hoje atravessa muito rápido pelo mundo tecnológico e a maioria nunca nem ouviu falar desses caras aqui que são streeteiros de raiz, mas aqui nos Estados Unidos da América eles nunca deixaram de desenvolver um trabalho de conscientização para fortalecer sempre o alicerce do skateboard. Fazer com que o legado esteja sempre vivo, isso os americanos fazem muito bem, admiro isso.

Fabrisio Cara de Sapo (Breeze) homenageado

Fabrisio Cara de Sapo (Breeze) homenageado

No Brasil está acontecendo um movimento muito forte também nas artes com isso também vamos resgatando das profundezas do esquecimento nossa história no skateboard. Arte, sempre um ponto a se ver e pensar.

Presenças ilustres

Presenças ilustres

Del tha Funkee Homosapien arrepiou com seu hip hop envolvente.

Revisão de texto: Betão

5 Responses to Skateboard e arte contra o racismo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone