topbanner

Questions?O turbilhão do HC de SxPx.

Questions – Breve Histórico

São Paulo, fevereiro de 2000. Formamos o Questions com o espírito de unir a energia e a intensidade do hardcore ao peso e à agressividade do metal. O nome representa uma postura crítica em relação à vida: questionar, não

Edu e os fiéis,diversão garantida.

Edu e os fiéis,diversão garantida.

aceitar as coisas passivamente.

O primeiro registro, a demo “We Shall Overcome” foi lançado em K7 em junho do mesmo ano e a partir de então começaram os shows por diversas cidades do país, sendo um dos primeiros a abertura para o Shelter em São Paulo. Ainda em 2000, a música “Real Enemy” foi escolhida para integrar o cd coletânea da Revista Trip (nº 84, Outubro), com tiragem de 100.000 exemplares, além de ser o primeiro clip realizado pela banda, coseguindo veiculação nacional através da Mtv e Rede Minas.

Questions formação atual.

Questions formação atual.

2001 foi o ano de duas grandes realizações: o projeto São Paulo Hardcore Scene (julho), o primeiro home video da América Latina a retratar uma parte da cena local e o CD Single “Strength” (dezembro). Esses dois lançamentos firmaram de vez o nome da banda no cenário nacional possibilitando muitos shows, que continuaram exaustivamente no ano seguinte.

Pablo no melhor estilo Hc.

Pablo no melhor estilo Hc.

Em 2002 o Questions teve oportunidade de dividir o palco com algumas bandas fundamentais, como Ratos de Porão e Agnostic Front. Foi também realizado o segundo clip, desta vez para “Strength” (agosto), e o video SPHC Scene foi exibido na íntegra para todo o país via Rede Minas/Tv Cultura.

2003 marcou a concretização de muitos sonhos da banda, como as oportunidades em que abrimos o show do Sepultura e a gravação do nosso primeiro álbum completo, “Resista!”, além de mais um clip, “True Brotherhood”(setembro).

No ano seguinte, duas mudanças na formação iniciaram uma nova fase: a volta do baixista Marcelo Papa, que já havia tocado consosco em 2001, e a entrada de Eduardo Akira na bateria. Eles trouxeram um novo fôlego, o que proporcionou grandes shows em alguns estados do país no primeiro semestre. O disco “Resista!” foi lançado e teve ótima repercussão em diversos veículos da mídia especializada brasileira e estrangeira, com boas resenhas em todas as revistas e sites.

Igor Cavalera o nosso  orgulho.

Igor Cavalera o nosso orgulho.

O clip de “Erase”, com imagens filmadas em 16mm no show de abertura para o Sepultura em São Paulo, estreiou na Mtv Brasil.

Alguns shows de destaque : 5.000 pessoas no Street Rock em São Paulo (setembro 2005), seguido por 3 outros grandes festivais: 1º Oeste Metal Festival em Carapicuíba em novembro, Libfest em dezembro e 14º Festival Hardcore de São Paulo (Verdurada), já em Janeiro de 2006.
Outros grandes marcos do ano foram as aberturas para Sick of it All e Madball, além de mais um clip feito em 16mm em parceria com o diretor Fabio Mendonça, “Left Behind”.

Canto de desabafo e liberdade,uma só vóz.

Canto de desabafo e liberdade,numa só vóz.

O segundo disco começou a ser produzido em setembro e as gravações contaram com a participação de Iggor Cavalera e Sílvio Golfetti.

“Fight For What You Believe”, o segundo full length CD, saiu em março de 2007 via Liberation Music Company. A banda concretizou também a maior realização em toda a sua história: uma tour européia que percorreu 17 países, com 37 shows em pouco mais de 40 dias. A recepção do público europeu foi muito calorosa, o que abriu uma série de oportunidades no velho continente.

Questions tráz convidado especial,Igor Cavalera.

Questions tráz convidado especial,Igor Cavalera.


Em 2008 a banda se dedicou à composição do disco novo e manteve a rotina de shows pelo Brasil. Foi iniciada também uma série de documentários em vídeo sobre a tour no velho continente que possivelmente vai se tornar um DVD. O lançamento de material inédito deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2009 e uma segunda tour na Europa está programada para setembro.

Questions Hc.

Questions crew.


Formação:
Edu Andrade – vocal / Pablo Menna – guitarra / Eduardo Akira – bateria
Hélio Suzuki – baixo / Pablo Lucente – guitarra

Discografia:
“We Shall Overcome” demo k7 – 2000
“Strength!” CD Single – Fuerza Records – 2001
“Resista!” CD – 53 HC – 2004
“São Paulo Hardcore Scene” – Documentário VHS 60’ – Highlight Sounds – 2001
“Fight For What You Believe” CD – Liberation MC – 2007

Contato:
www.questions.com.br
www.myspace.com/questions
www.fotolog.com/questionscrew
questions@datoro.com
(11) 3873 1495 – Pablo Menna

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone