topbanner

Parque do Ibirapuera estipula horarios

Parque do Ibirapuera Estipula Horarios Para Pratica de Skateboarding

A administração do Parque Ibirapuera, a Confederação Brasileira de Skate e demais organizações ligadas à prática do skateboard, tradicionalmente praticado no parque desde a década de 1970, tem discutido, nos últimos meses, a readequação de algumas regras para a prática desta atividade no Ibirapuera.

Os debates giram em torno, principalmente, da utilização da Ladeira da Preguiça, como é conhecida uma pequena alameda de cerca de 30 metros localizada dentro do parque, para a prática do skateboard, o que tem causado acidentes envolvendo skatistas, pedestres e ciclistas. Hoje a ladeira, que é o principal local de encontro dos skatistas, está demarcada com barreiras para minimizar as colisões entre estes grupos.

Para chegar a um acordo para a utilização do espaço com segurança e respeitando todos os freqüentadores do parque, foram realizadas diversas reuniões entre skatistas, associações de skate (Quintal do Ipiranga e Associação de Skate do Ibirapuera), Confederação Brasileira de Skate, Coordenadoria de Esportes Alternativos da Secretaria de Esportes e a administração do parque. Depois de muitos diálogos e de vistorias na ladeira, a melhor solução, a curto prazo, para diminuir a ocorrência de acidentes no parque, acordada entre todos os envolvidos, é estipular horários para a prática de skateboard na ladeira, assim como foi feito no Parque Independência.

Por isso, a partir de 14 de abril (próximo sábado), haverá novos horários para prática de Skate na Ladeira da Preguiça. De segunda à sexta-feira das 06h à 24h e aos Sábados, Domingos e feriado das 06h às 12h e das 18h às 24h.

É preciso paciência e conscientização dos skatistas que utilizam regularmente a Ladeira da Preguiça para respeitarem estas novas regras.

A longo prazo, uma possível solução para deslocar os skatistas da Ladeira da Preguiça é o asfaltamento de uma outra alameda do parque, um local reservado, mais largo, com boa inclinação e bem agradável a cerca de 50 metros da Ladeira da Preguiça. Depois de asfaltado, esse local serviria como espaço exclusivo para quem gosta de descer ladeiras de Skate.

Informações à imprensa:
Secretaria do Verde e do Meio Ambiente
Erika Sena
comunicação| secretaria do verde e do meio ambiente
11 3396-3080
www.prefeitura.sp.gov.br/meio_ambiente

www.prefeitura.sp.gov.br/meio_ambiente

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone