topbanner

Old School Skate Jam 2010

OLD SCHOOL SKATE JAM 2010

cbsk8

cbsk8

O evento mais importante do país na categoria já tem data marcada!
Considerada por décadas como a capital do skate, Guaratinguetá será outra vez a sede do maior campeonato old school de skate do país. Nos dias 06 e 07 de novembro deste ano acontece o OLD SCHOOL SKATE JAM 2010, que já se torna uma tradição na cidade e no calendário nacional do esporte.

Visual panorâmina das pista do Itáguara Country Club

A competição faz parte das disputas homologadas pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e é a mais tradicional entre os atletas old school do país.

O esporte conta aproximadamente com 3 milhões e 800 mil praticantes no Brasil, mostrando ser muito mais do que um brinquedo de criança.

Luis Come Rato, lay back

Luis Come Rato, lay back

O Itaguará Country Club recebe os melhores skatistas nas modalidades Banks, Street e Bowl, com competições nas categorias Masters (mais de 30 anos de idade), Grand Masters (36 a 39 anos de idade), Legends (skatistas entre 40 e 44 anos) e a recém formada categoria Grand-Legends (com atletas com mais de 45 anos de idade).

As categorias Bowl e Street são novidades nesta edição, sendo que a cidade foi palco das mais impressionantes apresentações das modalidades na década de 80. Atletas como Sergio Negão deram ao bowl do Itaguará um novo estilo e gás no skate brasileiro, enquanto que no Street, atletas como Thronn mudaram o rumo e as convenções da modalidade em todo o Brasil, como com o inesquecível drop do paredão de mais de 3mts no campeonato de 1987, ao final da sua apresentação.

Antonio Thronn primeiro campeão  brasileiro de street style

“O evento celebra um esporte que tem tanta tradição no Brasil quanto o futebol. Temos história, atletas conhecidos no mundo todo e uma quantidade enorme de apaixonados e atletas espalhados em todo território nacional”, explica o organizador/idealizador do evento Nando Tassara – advogado e skateboarder há 36 anos.

Segio Negão o Pantera Negra

Atletas como Sandro Dias, Bob Burniquist, Rodil Ferrugem, Lincoln Ueda figuram entre os melhores do mundo e, com mais de três décadas de vida, continuam acumulando experiências e cicatrizes, além de uma legião de fãs em todo o mundo.

“Este campeonato traz nomes que colaboraram com o surgimento do esporte no país na década de 70, servindo de inspiração para todos os skatistas profissionais que surgiram nas décadas seguintes. Mais do que manter a memória do esporte viva, é uma maneira de divulgar que esta prática não tem idade ou classe social”, complementa Alexandre Birds, da organização do evento.

Bowl do Itáguara e seu Canion

Bowl do Itáguara e seu Canion

Precursores do esporte e responsáveis pela democratização do skate em todo o território nacional já confirmaram presença no evento que a cada ano se fortalece e enriquece o calendário nacional de esportes radicais, com muita garra, alegria e a experiência de velhos atletas e nomes importantes do cenário mundial.

Fotos do local:

CONTAMOS COM A SUA PRESENCA!!!

Contatos e informações:

Nando Tassara – advtassara@yahoo.com.br

Alexandre Birds – birdspinda@hotmail.com

4 Responses to Old School Skate Jam 2010

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone