topbanner

O Santuário do Skateboard, Skate Lab!

Skate Lab, O Santuário do Skateboard.

Texto e fotos: Antônio Thronn

Estou com esse evento entalado na garganta querendo mostrar para vocês. Em 12/06/2012 fui convidado por uma querida amiga, a ‘’Daryle Lee’’ para um evento num lugar sagrado do Skateboard que até então eu nunca havia ido lá, um pico completamente alucinógeno.


O nome do lugar é ‘’Skate Lab’’. Consiste de um verdadeiro Museu do Skateboard com uma vasta coleção de todas as épocas do sk8 e eu posso te garantir. São mais de 5.000 peças, relíquias do nosso amado carrinho. Muita emoção ao ver ali os skates que eu comecei a andar e ainda emanavam o mesmo sabor de velhas sessões pelo Morumbi quando moleque. Skate no estilo de shapes Hawai com palmeiras e coqueiros, Strokes, carros feitos com rodas de skate com carenagens de fibra para velocidades exageradas.
Tudo é muito interessante mas uma importante vedete nessa coleção na minha opinião são as ”Patinetes” que são super originais da época, estão expostas cronologicamente, é fácil de entender de onde o Skateboard realmente veio. Incrível.

www.skatelab.com

Bom, falando do evento, da competição, estava rolando uma das etapas do ‘’O.G. Jam’’ com galera Old School, gente finíssima, como sempre muitos com filhos ali se jogando no bowl de madeira na pura diversão. Trabalhando na organização do evento estava nossa amiga ”Heide Lemmon” juntamente com o site Concret Diciples:

www.concretedisciples.com

Esse lugar abençoado fica no ‘’Simi Valley’’ aqui na Califórnia. Uma certa ocasião ele ficou muito famoso nos anos 90 porque aconteceu aqui o caso do espancamento do rapaz negro de nome ‘’Rodney King’’ e daí pra frente houve protesto no país inteiro e cenas aterrorizantes foram exibidas na TV do mundo inteiro. Skateboard contra o racismo.

O mentor desse mágico lugar chama-se ”Scott Radinski” ele é o vocalista da banda ”Pullye” de Punk Rock que já tocou no Brasil. Essa banda nasceu no começo dos anos 90 aqui na Califórnia, nessa mesma época estavam chegando Face to Face, Millencolin e muito mais trazendo esse estilo melódico nas conções Punk. Puley também e nascida no Simi Valley.

Na Skate Lab se comemora e homenegea as pessoas que fizeram ou fazem um trabalho digno no Skateboard como a premier do Hall da Fama todos os anos.

Hoje a tranquilidade reina nesse lugar e os povos diferentes se toleram com a mais perfeita harmonia, aparentemente. Bom, família Skateboarding daqui do Skate Lab está sempre unida e me receberam com carinho apoiando nossa iniciativa de cobrir mais uma para nosso website www.thronnsk8mag.com

Agradeço a todas essas pessoas maravilhosas que fazem esse santuário livre para visitações.

Results:

Old Guy Jam Series Over 50:

1) Eddie Hadvina
2) Gregg Garrett
3) Steve Wright
4) Jerry Schioman ‘Sleepy’
5) Xavier Lannes

* Best Trick – Eddie Hadvina – Invert in the deep end

Old Guy Jam Series 40-49

1) Garret Naka
2) Jeff Greenwood
3) Robert Weddle
4) Darin Sanders
5) Aaron Glascock

* Best Trick – Jeff Greenwood – Losi over the hip

Old Guy Jam Series30-39

1) Steve Badillo
2) Kevin Hewitt
3) Mike Buckley
4) Sicky Nicky
5) Zack Mayall

* Best trick was Zack Mayall – long board Miller Flip

Agradeço a ”Daryle Lee” que me convidou para essa cobertura e todos as pessoas envolvidas na Skate Lab.

Revisão de texto sem interferir no estilo da escrita: Betão

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone