topbanner

O RTMF lança half pipe

Novo Half Pipe

Pista da RTMF

Pista da RTMF

O RTMF não para! O mais novo half pipe do Brasil acaba de ficar pronto. Como uma prova que a Red Bull sempre foi umas das grandes empresas no mercado mundial e sempre apoiou o esporte radical, esse ano eles deram R$ 48.000 (quarenta e oito mil reais) para construir esse novo empreendimento. Juntando essa grana toda com a grana que Pedro Barros ganhou em campeonatos, foi o suficiente para chegar no total de R$ 75.000 (setenta e cinco mil reais) para realizar essa empreitada.

Vinicios backside mellon

Vinicios backside mellon

Leo Kakinho backside air

Leo Kakinho backside air

Foi contratada a empresa For Fun, dirigida por David Moura, experiente em rampas há muitos anos e um dos grandes responsáveis pela maioria das pistas feitas no Paraná. Na contratação estavam presentes Pedro Barros, Leo Kakinho, Miguel Catarina, Vi Kakinho e Marcelo Kosake onde discutir que tipo de pista seria feita.

Renatinho Ultra boy frontside board slide

Renatinho Ultra boy frontside board slide

A idéia inicial seria fazer um Half moderno seguindo a tendência dos Halfs feitos nos eventos Maloof Money Cup na Califórnia. Uma pista de vertical com paredes diferenciadas. Queríamos valorizar manobras de street e manobras old school, onde dependendo da parede, um simples disaster de back seria irado de fazer ou flips sem grab na parede reta.

Rodolfo Ramos rock'n roll

Rodolfo Ramos rock'n roll

Mad frontside grind

Mad frontside grind

O projeto ficou lindo, com 3 paredes diferentes nas laterais e um centro com duas paredes iguais de frente uma para outra permitindo uma linha pura de vertical. Quando fomos passar o projeto para o local encontramos problemas com espaço disponível e tivemos que modificar nossa idéia. Deixamos então só uma parede diferenciada e o resto padrão.

Vi ollie to fake

Vi ollie to fake

Outro diferencial foi o David ter trazido o telefone da empresa que faz o melhor material (chapa) que existe no Brasil, o mesmo utilizado na Mega Rampa. A empresa que faz que faz esse trabalho é a Pertech do ABC paulista. Essa empresa tem um site para contatos: www.pertech.com.br. Fazemos questão de divulgar isso para que todos tenham acesso, pois isso é a evolução do skate.

Rodolfo Ramos frontside nose bone

Rodolfo Ramos frontside nose bone

Catarina comemorando o novo brinquedo

Catarina comemorando o novo brinquedo

O material foi utilizado na pista nova e surpreendeu a todos. “Igual na gringa, a única diferença dos half que andamos lá fora é a altura, que normalmente eles usam 4,20m e o nosso aqui tem 4m, e isso está PERFEITO. Essa chapa é igual ao skate light.” Disse Pedro Barros.

Homens trabalhando

Homens trabalhando

A pista tem 13m de largura, 4m de altura e uma rampa de 5,20m. A primeira sessão já rolou mesmo com a pista inacabada e deu pra ver que ali não precisa fazer força para andar. Como sempre foi e ainda continuará, aqui no RTMF, andar de skate não é previlégio para apenas poucos, a pista é para todos. É claro que não é só chegar e pular a cerca, tem que pedir para alguém e solicitar permissão.

Pedro Barros frontside mellon

Pedro Barros frontside mellon

Obrigado a Red Bull por realmente ajudar o skate no Brasil e a todos que fizeram parte desse projeto.

O website www.thronnsk8mag.com agradece imensamente a coloboração de Andre Barros e Pedro Barros pelas fotos e matéria.

Andre & Pedro Barros
R.T.M.F

Revisão de texto: Alberto Betão.

4 Responses to O RTMF lança half pipe

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone