topbanner

O Free Style volta A Meca do Sk8

Free Style volta a Venice, a Meca do Sk8

Fotos e texto: Thronn

Vários skatistas de Free Style de primeira linha invadiram Venice Beach esse fim de semana. Mestres da arte, do segredo de manobras sempre técnicas e precisas deixaram os turistas e locais de boca aberta.

Performances de alto nível, mostraram várias manobras, tivemos prazer de ver Rick Carrasco e seus 360 com os 2 pés no nose, pareceu girar sem fazer esforço uns 25 360. Ele veio aqui junto de sua mulher Maria e na social com a compania de skate chamada Sk8kings.

Poxa! Tive o prazer de conhecer o inventor do Yoyo Plant o alemão Joachim ‘’YoYo’’ Schulz que está em plena forma. Sua performance em Venice Beach foi memorável, o cara está no pique com as bases antigas, raras de se ver. Uma variação de plants que eu nunca vi na vida e um foot work excelente ele apresentou aqui.

Os alemães são amantes do free style e tem uma grande tradição nessa modalidade como nós brasileiros. Um outro que passou por aqui foi o alemão Guenter Mokulys mostrando uma linha consistente com hand stands, fifties, hope 540, 360, rails, o cara era completo. Parece que o tempo parou para esses caras, suas performances são chocantes.


Um rapaz muito querido pelos skatistas Free Style pelo que eu percebi é o nosso carismático profissional Rene Shigueto que alucinou os turistas em Venice com o seu rail slide to flip, ‘to’ o que ele quiser. Uma galera de negros americanos não acreditaram no Shigueto descendo uma rampa da entrada da áerea dos rollers até o final e saindo de manual ou flip. Essa galera invadiu o local depois que ele acertou a manobra, todos queriam comprimentar o Shigueto na maior algazarra. Eu achei até estranho e fui perguntar pro Shigueto se ele conhecia aqueles gangsters, e ele disse que nunca tinha visto, heheheheheh, filmei isso e  depois mando para vocês verem.

Essa invasão do Free Style veio muito pesada para Venice que não teve como não ser notada. As pessoas paravam para assistir algumas manobras  desses lendários skatistas em plena forma.

O free style hoje em dia parece até uma modalidade nova. O pessoal aplaudia a ponto de chegar ao delírio mostrando que Free Style tem força sim e está de volta.

Para sacramentar esse massacre do sagrado solo de Venice Beach o campeão de Vancouver desse ano estava nesse bonde mandando muito na sessão. Americano, skatista e cineasta Darryl Grogan estava muito contente nesse dia trocando idéias com os amigos que estavam andando. Seu rosto estava iluminado pela vitória, podíamos notar. Humildemente, não foi fácil alguns deles comentaram, porquê o nível estava muito forte no evento. Mesmo assim Darryl Grogan deu o role na Meca do Skateboard jogando seu catiado forte de campeão.

Nosso parabéns para os skatistas de Free Style que nunca desistiram e hoje assistem a modalidade ser reconhecida e ter um lugar que ela merece no vasto mundo do Skateboarding.

Apoio na revisão do texto sem interferir no estilo da escrita: Betão

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone