topbanner

O brasileiro Luan de Oliveira vence o Ceará World Cup Skateboard 2010

Fortaleza, 16 de maio de 2010
O brasileiro Luan de Oliveira vence o Ceará World Cup Skateboard 2010 – 1ª etapa do Mundial da WCS de Street Skate Profissional.
Não teve pra ninguém. O gaúcho Luan de Oliveira, de apenas 19 anos, foi o grande vencedor do Ceará World Cup Skateboard 2010 – 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional deixando pra trás o norte-americano Tyler Hendley e o belga Philippe Zijsen, que também deram um show, levantando todas as arquibancadas. No Best Trick Myllys, competição pela melhor manobra, o também brasileiro Diego Fiorese garantiu o lugar mais alto do pódio.

Luan Campeão da etapa da WCSK8 Ceará 2010

Luan Campeão da etapa da WCSK8 Ceará 2010

“Eu estou satisfeito demais, super feliz mesmo. Não imaginava ser campeão. Sinto que minha missão foi cumprida. Skate é isso mesmo, é imprevisível”, conclui o jovem skatista gaúcho. Luan se profissionalizou este ano e participa do seu primeiro mundial, tem na bagagem dois títulos do Circuito Tampa AM, em 2008 e 2009.

O norte-americano Tyler Hendley, segundo colocado, ficou surpreso com o nível técnico do Brasil. “É muito doido vir de outro lugar do mundo e ver esse nível de skatista e de público no Brasil. Eu não imaginava isso. Essa pista é muito boa, não deixa nada a desejar com as que praticamos na Califórnia”, diz.

O Ceará World Cup Skateboard 2010, etapa brasileira do mundial de skate street, aconteceu de 13 a 16 de maio na pista de Skate do Parque do Cocó (Avenida Raul Barbosa), em Fortaleza. O evento contou ainda com espaços dedicados à cultura do skate e oficinas de DJs, break, malabares, shapes, grafismo e duelo de rimas, dentro da programação “Heróis de Rua” que deixou um legado da cultura do skate para os jovens da cidade.

Em sua primeira visita à Fortaleza, Don Bostick, presidente da World Cup Skateboarding (WCS), afirmou que o evento foi fantástico. “Os skatistas brasileiros são os melhores do mundo, a energia do público daqui é incrível. Espero que a vibração deste campeonato tenha contagiado as crianças e que elas percebam que o skate pode proporcionar um futuro e a possibilidade de conhecer o mundo inteiro”, declarou Bostick,

A etapa brasileira do Mundial da WCS de Street Skate Profissional, cuja modalidade os atletas realizam manobras em obstáculos que representam a arquitetura urbana, distribuiu US$ 25 mil aos melhores colocados, além de troféus e medalhas. Já o Best Trick Mylys distribuiu US$ 2 mil. A segunda etapa do Circuito Mundial da WCS será no X-Games da China, de 27 a 30 de maio.

Heróis de Rua

A Ceará World Cup Skateboard 2010 foi muito além de trazer os melhores skaters do mundo a Fortaleza. Durante o sábado e domingo, o evento reuniu centenas de jovens que conferiram a programação “Heróis de Rua”, que fez um mergulho na cultura do skate, com oficinas de hip hop, DJ e breack, shape, grafite e malabares.

O sábado foi marcado pela história da música e dança tão características deste esporte. Os participantes das oficinas de hip hop, DJ e break tiveram a oportunidade de conhecer a história do estilo hip hop, Em seguida, aprenderam como fazer a mixagem, o texto e a rima que são marca do hip hop. Aprenderam também sobre o break, a dança de rua marcada por movimentos de quebra do corpo.

No domingo, os jovens tiveram oficinas de shape – a prancha do skate – e grafite, a arte típica dos skaters. Eles também aprenderam a brincar de malabares, arte milenar de manipular objetos que engloba técnicas de teatro e circo, além de andar sobre pernas de pau ou manipular bolinhas, algumas atividades possíveis de fazer com malabares.

Podia só alegria, parabáns a todos Skaters

Podia só alegria, parabáns a todos Skaters

O Ceará World Cup Skateboard, evento oficial da World Cup Skateboarding (WCS) e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), contou com apoio da Federação Cearense de Skate (FESk) e cobertura especial da ESPN. A realização foi da T’ai Produções e Eventos, com patrocínios do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria do Turismo, do Banco do Nordeste, Myllys, Maresia e Expresso Guanabara.

RESULTADO DO DIA 16/05 – DOMINGO

PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL DE STREET SKATE
01º Luan de Oliveira (Brasil / RS)
02º Tyler Hendley (EUA)
03º Philippe Zwijsen (Bélgica)
04º Rodolfo Ramos “Gugu” (Brasil / PR)
05º Rodil Junior “Ferrugem” (Brasil / PR)
06º Rodrigo Leal “Maizena” (Brasil / SP)
07º Diego Oliveira (Brasil / SP)
08º Danilo do Rosário (Brasil / PR)
09º Laurence Reali “Toco” (Brasil / SP)
10º Diego Fiorese (Brasil / SP)
11º Adam Dyet (EUA)
12º Carlos Andrade “Piolho” (Brasil /PR)

PROVA BEST TRICK MYLLYS
01º Diego Fiorese (Brasil / SP)
02º Ricardo de Assis “Porva” (Brasil / MT)
03º Laurence Reali “Toco” (Brasil / SP)

Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Rafael Ayala
Fones: 85 3458.1235 – Celular: 8685.7881
E-mail:imprensa@divulgaacao.com
Acesse: DIVULGAACAO

Divulga Ação – Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@divulgaacao.com
85 3458.1167

.
Postado por Campeonatos de Skate

3 Responses to O brasileiro Luan de Oliveira vence o Ceará World Cup Skateboard 2010

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone