topbanner

McRad em Lorena, metralhadora de skate rock

McRad passou por Lorena e o show foi espetacular. Pista de skate, churrasco, cerveja, refrigerante e açaí. Aconteceu dia 26/02/11.

Jackson, Laupinho, Juca, Delão, Chuck, Betão e Juninho

Uma festa completa, tinha lojinha com muitas coisas legais, camiseta do evento, rodas de skate atuais e “vintage”, vi uma crossbones, as primeiras rodas gringas que tive,

também vi OjII TeamRider da Santa Cruz, da hora e comprei um jogo desse sei lá quando há 20 anos na lojinha Dicas e Transas em Osasco, umas Bullets amarelinhas, outra da Santa Cruz que eu não havia visto ainda, Bones etc etc.

rodas clássicas

rodas clássicas

Vários amigos claro, tempo estava bom até demais, sol muito forte estava fazendo o pessoal se revezar na pista de skate. Tinha sombra, algumas barracas, guarda-sol e um chuveiro fizeram a segurança da saúde naquele dia de muito calor.

bowl e o "palco"

Eu havia baixado o cd recente do Suicidal Tendencies e foi circunstancial total porque ali na hora de preparar o equipamento das bandas o som desse cd caiu como uma luva.

Meio da tarde os DEMENTADORES abriram com a galera andando de skate na pista ao lado e uma “renca” de gente agitando o som na frente da banda. Em alguns momentos rolou arrastão levando vários caras para o “meio do salão” para fazer aquela roda e funcionou legal essa idéia. Os caras tocaram alto mesmo e o baixista tirou sangue nas músicas, valeu.

banner das bandas

Dementadores

Fabio Bitão registrando na cara do gol

Sanguíneo

Sanguíneo

Sanguíneo

Na sequência, McRad, muito legal. Som skate rock, guitarra estralando, bateria estralando, baixo estralando, arrastão de novo na galera e várias pessoas pulando na frente da banda.

headstock do baixo do Juninho

McRad, Chuck Treece em algum acorde Maior, Juninho também

Mauricio Takara, bateria responsa, alcançou a levada e superou as expectativas, sk8 rock.

Chuck Treece e Rogerio Lemos babando no microfone, hehehe, mandou bem

Chuck caiu na gargalhada, o camarada ali atrás chocado

Sola ae véio!

Ângulo de visão da banda

Chuck Treece ficou emocionado, ligou para o Mike Mcgill direto da festa para tentar colocar o Mcgill com viva voz no microfone mas não funcionou, mesmo assim Chuck lançou ali em alto e bom inglês que quando McGill voltar em abril para o Brasil ele virá junto porque aqui é muito legal, lembra a Califórnia de anos atrás, que se ele contar aos amigos dele como a gente vive aqui e tudo o que acontece e como esta passagem pelo Brasil está legal os caras não vão acreditar.

A música hino da banda “McShred” é como uma metralhadora e a banda segue disparando riff. Rolou improvisação e lançaram uma reggae Dub rock tudo misturado, bem legal. “Wickness” tocaram 3x porque a galera pirou. Ejected, a primeira do disco FDR também entrou no bis. Rogério Lemos assumiu o vocal e Chuck rindo sem parar com todos os dentes.

Chuck queria ficar em Lorena para fazer a balada na casa local na “Choperia do Gordo” mas isso ia colocar em risco o show do dia seguinte no domingo, e também não teve ali um cristão com tempo para ficar nessa responsa de levar o mestre do skate e da guitarra nessa balada, afinal de contas tinha um monte de marmanjo casado que precisava voltar para casa e assumir as responsas. Mas no final da história fiquei sabendo que ele ficou sozinho e foi na Choperia do Gordo sim, teve apresentação de Dudu Nobre e Chuck Treece caiu no samba. É mole?!?

Vários sorteios, bermudas, camisetas, rodas, Rodrigo Tucano felizardo foi sorteado. Uma molecada ficava na frente de Ronaldo “Rato” (RatTrap), um dos anfitriões, gritando os números que queriam que sorteassem, enfim, presentes para vários.

A session no bowl não parou nenhum minuto e vi aéreos na altura da cara. Frontside, backside, alley up, smith barulhento, carving, muito carving, tombos claro e muita risada também. Cheguei a escutar que ia lotar e que não ia ser possível andar de skate mas todo mundo andou na boa. Adnan chegou mandou aéreo, esticou o esqueleto num Crail Slide e saiu de cena em busca de uma cerveja. Henrique Banana mandou um aéreo em homenagem às suas respectivas e maravilhosas mulher e filha. Lekuc Strange não estava mais respondendo por si num momento de sol forte. Luisinho andou e poupou energia sob a sombra de uma bananeira.

na borda do penhasco

Vários locais de Lorena apareceram e acostumados a ver o pessoal de destaque da cena do skate curtiram mais essa festa, entre eles Ney Girafa (dono da antiga loja de surf skate ‘Cut Back‘), Jackson, Juca Bala, Bocão, Laupinho, Frank, Matheus etc. Sentimos a falta do Sabará e merece tomar uns jebs por não ter dado sinal de vida.

Ney Girafa Cut Back

Num momento da tarde várias pessoas chegaram diretamente do Vert in Roça: Gui, Yndyo e uma gang inteira. Bruno Zóio estava cada vez mais à vontade e descobrindo a linha da pista.

guerreiros no calor do bowl

no final da tarde que rolou uma fome geral e a sessão ficou bem disputada com alguns não respeitando a vez mas foi um tempo pequeno. Chuck sentiu como é tentar fazer um drop com a galera local na sede, ele esperou um bom tempo na base, paciência.

Não tinha iluminação no local então no final do dia com o por do sol a festa acabou naturalmente e todo mundo se agilizou para pegar a estrada. Fui sozinho no carro mas voltamos em quatro amigos, conversas desde Lorena até a chegada em São Paulo falamos pra caramba.

Fiquei sabendo que Diorandi ficou editando o material fotográfico e vídeos até o meio da madrugada, adrenalizadão por causa do dia bacana que viveu, persistiu até começar a babar sobre o teclado e dormir.

Quero mais.

Fotos e textos: Betao Side
Publicação: Thronn
Equipamento: iPod 4G

O quintal

laupinho no malabares

Locais: bananeira, Laupinho e Juca

Pig + Hurley, Rato e Bocão

os mestres que preparam o som

visual da pista

Diorandi, o mestre das lentes

Cris Matheus e galera pela sombra

Diorandi e as pessoas

Betao acompanhando o aéreo. Foto de Petronio Vilela.

Rodrigo Tucano de Chapéu, um camarada e Gui do Vert in Roça

De chapéu, o responsável pela construção do bowl: Batuta

Bob no chuveiro

set list

Agradecimento especial a:
Hurley: http://www.hurley.com.br/

Urgh!: http://www.urgh.com.br/

Pig Pool: http://pigpool.zip.net/

RatTrap: http://www.rattrapskt.com/

Pista de Skate: http://www.pistasdeskate.com.br/pistaskateosasco/?p=138

Petronio Vilela: http://petroniovilela.com.br/pet/

Diorandi: http://www.diorandi.com/

Marcus Junx Aviador pela arte do flyer

Convite

Se curtiu ou esteve presente, acrecente alguma informação com um comentário, é seu o espaço.

11 Responses to McRad em Lorena, metralhadora de skate rock

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone