topbanner

Marcelo Bastos é o campeão do Oi Vert Jam

Marcelo Bastos é o campeão do Oi Vert Jam mais equilibrado da história

IMG_0859No mais equilibrado Oi Vert Jam dos dez anos de competição, o brasileiro Marcelo Bastos, quinto do ranking Mundial de 2009, conseguiu sua primeira vitória em etapas do Mundial da WCS (World Cup Skateboarding), neste domingo, na pista montada na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Bastos fez a média de 84,50 pontos (duas melhores voltas), mesma pontuação do americano Adam Taylor, mas ficou com o título no critério de melhor volta (88,00 pontos). Atrás dos dois expoentes da nova geração, o ídolo Sandro Dias, o Mineirinho, completou o pódio com 84 pontos.publico_domingo(2)

“Estou muito feliz com esta vitória, ainda mais aqui no Rio, com esta torcida maravilhosa. Fiz o que sempre faço: andar de skate e me divertir. Deu certo”, disse Marcelo.

A nova geração mostrou força também com Pedro Barros, de apenas 14 anos, que fez a melhor volta da final (89,67 pontos), terminando com a média de 79,83 pontos, em quarto lugar. Mineirinho também teve uma atuação espetacular na sua última volta, marcando 88,33. Edgard Pereira, o Vovo, o outro brasileiro entre os oito finalistas, terminou em sexto, com 73,83.

“Foi muito bacana participar deste campeonato. Uma experiência única”, disse Pedrinho, um dos que mais empolgou o público carioca.

Com exceção de Adam Taylor, de 20 anos, que já marcou 84,33 em sua primeira volta, a garotada pareceu sentir a pressão de uma final e começou errando muito. Sandro Dias, apesar de não ter completado suas duas primeiras voltas, assumiu a liderança, mas foi ultrapassado por Bastos e Taylor na terceira descida. A disputa foi emocionante até o final, com as duas ótimas voltas de Pedrinho e Minerinho. Porém, não foram suficientes para tirar o título de Marcelo Bastos, de 23 anos.IMG_0815

Na tarde de sábado, após a disputa das semifinais, foi realizada um competição de melhor manobra. E quem levou a melhor foi Bob Burnquist com um switch stance flip rockslide to fakie. Além de levar o público ao delírio, o carioca faturou ainda 5 mil reais.

Durante os quatro dias de competições, o público carioca pôde conferir de perto os melhores skatistas do mundo em ação. A décima edição do Oi Vert Jam reuniu número recorde de atletas internacionais. Foram 31 competidores de 7 nacionalidades no half pipe da Lagoa Rodrigo de Freitas.

dj Kuque veio da Alemanha pro evento.

dj Kuque veio da Alemanha pro evento.

Resultado Final:
Marcelo Bastos (BRA) – 84,50 (88,00 no desempate)
AdamTaylor (EUA) – 84,50 (84,67 no desempate)
Sandro Dias (BRA) – 84,00
Pedro Barros (BRA) -79.83
Paul Luc- Ronchetti (ING) – 75.83
Edgard Vovô (BRA) – 73.83
Renton Millar (AUS) – 70.33
Alex Perelson (EUA) – 56.84
bob_medalha

O Oi Vert Jam 2010 é uma realização da MaxSports, tem patrocínio da Oi, TNT, Volkswagen e HD, apoio da Dominos e Oi FM, chancela da WCS (World Cup Skateboarding) e CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

Mais informações no site: OIVERTJAM http://www.oivertjam.com.br

Media Guide Comunicação
Camila Coimbra camila@mediaguide.com.br / (21) 7850-0463 – 2522-0115

Texto: Divulgação CBSk
Fotos: Eduardo Braz

Marcos Bollmann
Diretor de Comunicação – CBSk
Confederação Brasileira de Skate
comunicacao@cbsk.com.br
www.cbsk.com.br

CBSK-10anos_mail-cortado(2)

10 Responses to Marcelo Bastos é o campeão do Oi Vert Jam

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone