Congratulations! You have successfully installed your theme. However, it may look incomplete at this moment. Do NOT panic as you simply need to configure your Theme Options. Please go through the Theme Options completely and select an option for each setting. After that, you're site will be ready for the world!

topbanner

Marcelo Bastos campeão do Brasileiro de Skate Vertical

Durante a Virada Esportiva de São Paulo, Marcelo Bastos sagrou-se campeão da etapa do Brasileiro de Skate Vertical no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulistana. Na segunda colocação o atual campeão mundial da modalidade, Sandro Dias “Mineirinho” e em terceiro lugar o skatista da nova geração, Ronaldo Gomes.

Após o sábado de treinos livres e com um domingo ensolarado, os skatistas profissionais inscritos na competição aproveitaram a locação perfeita e o clima ideal para andarem com tranquilidade no half pipe montado em frente ao histórico prédio dos Correios. Durante a final, no formato Jam Session, prevaleceu a regularidade em toda a bateria, com destaque para aqueles que melhor aproveitaram as 5 voltas. Marcelo Bastos foi o mais completo, alternando manobras de borda, switch stance, aéreos e variações de rotações.

A competição ficou marcada pela presença de alguns renomados nomes ausentes das competições, Digo Menezes, primeiro campeão mundial da modalidade, voltou a competir após 2 anos em decorrência de um acidente na megarampa em 2009. Fábio Frugis “Anjinho”, skatista brasileiro radicado na Califórnia, também esteve presente. As maiores baixas foram, Eugênio Amaral o “Geninho” que ainda sofre com uma tendinite patelar e Pedro Barros, atual campeão mundial de bowl, que esteve presente mas com sintomas de um resfriado que o impediram de competir.

O São Paulo Vert Pro foi uma realização da CBSK – Confederação Brasileira de Skate, Liga de Esportes Radicais e Recreativos de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. O evento contou com a cobertura especial da ESPN, Programa Skate Paradise e Revista 100% Skate.

A premiação de 30 mil reais foi distribuída entre os 15 melhores skatistas.

Resultados SP VERT PRO 2011

1. Marcelo Bastos (SP)
2. Sandro Dias ‘Mineirinho’ (SP)
3. Ronaldo Gomes (SP)
4. Edgard Pereira ‘Vovô’ (SP)
5. Mizael Simão (PR)
6. Vitor Simão (PR)
7. Otavio Neto (SP)
8. Dan Cezar Pardinho (SP)
9. Rodrigo Menezes (SP)
10. André Cywinski ‘Nose’ (SP)
11. Marcelo Kosake (PR)
12. Sergio Fortunato de Paula Negão (SP)
13. Lécio Batista da Siva Neguinho (SP)
14. Cristiano Mateus (SP)
15. Fabio Frugis ‘Anjinho’ (CA)
16. Martin André (SP)
17. Marco Aurélio ‘Jeff’ (SP)
18. Eugênio AMaral ‘Geninho’ (SP) / Pedro Barros (SC)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone