topbanner

Mais um ano que Jake Brown arrasa

XGames Mega Rampa, Jake Brown leva o ouro.

A competição da Mega Rampa é de tirar o fôlego de quem assiste e de quem está na disputa.

É impressionante a velocidade que os skatistas descem a rampa e são arressados a uma altura de mais de 20 pés, lembrando que ainda existe o gap consideravelmente grande. Para essa prática tem que ter sangue frio e muito respeito pelo terreno pois uma queda numa distração pode custar dias no hospital.

Na final do Big Air hoje em todos os momentos as manobras radicais foram comemoradas independente do país de origem do atleta.

Edgar Vovô manteve sua linha com as mesmas manobras que o classificou para a final conseguindo assim um sexto lugar para o Brasil. Antes ele tinha se classificado em décimo isso quer dizer que ele subiu 6 posições, ainda reclamou um pouco mas na verdade ele foi para a final no último momento desbancando Andy MacDonald. Muita gente comentou que está de bom tamanho esta colocação.

Bob Burnquist e Verônica Nachard

Pedro Barros acertou uma das linhas mais comemoradas desse campeonato com um belo backside 360 no gap e depois aplicando um mac twist stale fish muito alto. Conseguiu a quarta posição seguido de Lorry Lorifice.

A grande final foi acirrada com manobras de elevadíssimo grau de dificuldade na disputa pela medalha de ouro entre o campeão do ano passado Jake Brown e o gênio das manobras mais alucinantes criadas e executadas só por ele no mundo,  o grande skatista ’’ Mr. Bob Burnquist’’. Sua linha foi a mais poderosa do evento e se acertasse teria levado essa medalha fácil, mas nem sempre temos 100% de acerto num dia de competição.

Bob desceu a rampa numa velocidade gigantesca de base trocada e mandou no gap um swith 360 voltando de frente para a imensidão do half pipe, na sequência mandou um 900 de mute air mas não conseguiu êxito em suas tentativas, sendo assim quem não acerta aqui perde a chance.

Jake Brown, o campeão do ano passado, não deu boiada  conseguindo ser o mais rápido nas descidas e a lançar os aéreos mais altos. As voltas de Jake Brown levantavam o público porquê ele executava logo de cara um looping gap preciso seguido de um mac twist perfeito e muito alto com uns 22 pés (big big big). Manteve o acerto e com isso consagrou-se medalhista de ouro, campeão desse ano na mega rampa.

Parabéns Jake Brown pelo show de skateboard que mostrou e a todos os skatistas da mega rampa que nos deram esse maravilhoso espetáculo.

Name – Hometown Score
1. Jake Brown Carlsbad, Calif. 93.66
2. Bob Burnquist Sao Paulo, Brazil 93.00
3. Rob Lorifice Encinitas, Calif. 87.66
4. Pedro Barros Florianopolis, Brazil 86.66
5. Adam Taylor Cocoa Beach, Fla. 80.00
6. Edgard Pereira Sao Bernardo do Campo, Brazil 2.33

Revisão de texto por: Alberto Betão.

3 Responses to Mais um ano que Jake Brown arrasa

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone