topbanner

Festival Feminino de skate em São Bernardo do Campo

As pistas e rampas do Parque da Juventude Cittá de Maróstica, em São Bernardo do Campo, ganharão um toque mais feminino neste domingo (21/03). Das 14h00 às 17h00, o parque será tomado pelo Festival Feminino de Skate, iniciativa da Associação Feminina de Skate em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo. O evento fáz parte da programação em homenagem ao mês da Mulher, que vai até o dia 27 de março.

Rebeca Burnquist Passos.

Rebeca Burnquist Passos.

Esta é a primeira vez que a cidade recebe um evento voltado exclusivamente para o público feminino. Poderão participar mulheres de todas as idades, e aquelas que quiserem conhecer um pouco mais sobre a história da modalidade, montagem e até mesmo arriscar algumas manobras, no dia haverá uma oficina interativa.

Por enquanto, está confirmada a presença de 20 mulheres no festival, mas como o evento é aberto, a expectativa é que outras skatistas prestigiem e participem da festa.

Segundo a presidente da Associação Feminina de Skate, Renata Paschini, a ideia é reunir mais atletas para o evento. Com seus 23 anos de skate, ela comenta que, além de fazer bem para o corpo, o skate cria um estilo de vida.
“Mesmo este sendo um esporte radical e de predominância masculina, a mulher pode participar. Além de exercitar todos os músculos, ele exercita a mente. Skate é mais que um esporte, é uma filosofia de vida”, comentou.

O público também poderá prestigiar os graffitis da artista de rua Téia, que no dia estará produzindo painéis com temática livre durante o evento.

Informações à Imprensa:
Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo
Telefone: (11) 4348-1043

Por: Kelly Santos

Divulgação:
Marcos Bollmann
WEB Skate News
Curitiba/PR2010-03_21_sbc-feminino

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone