topbanner

Fernanda Terra, uma Grande Baterista

Fernanda Terra por Gisele Stauska

Já conhecida no mundo do rock and roll underground, Fernanda Terra não deixa a desejar quando o assunto é bateria. Sem perder a feminilidade, a paulista, mostra que é possível, sim, uma menina ter muita pegada e peso na batera.

Música

GetAttachment.aspx Fernanda não quis saber da história de que tocar bateria é para meninos. Com 13 anos, já começou a se familiarizar com o instrumento. Em Brasília, onde morou por dois anos, fez aulas com Daniel Oliveira. Já de volta a São Paulo, seus professores foram Duda Neves e Lílian Carmona, com quem aprendeu leitura rítmica. E hoje em dia fáz aula com Dino Verdade pra aprender ritmos brasileiros e latinos.

Desde 92, Fernanda não parou mais de tocar e passou por várias bandas de Hardcore e Punk Rock, como Baby Scream, Hellas, Touching Lips e No Fashion. Mas foi com o lançamento do cd Enjoy, do Food4Life, que ela ficou conhecida na cena underground e fez diversos shows, passando por Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

Em 2003, com a banda Dominatrix, ela participou de uma série de shows pela costa oeste dos Estados Unidos, tocando em Los Angeles, Santa Bárbara, São Francisco, Sacramento e Seattle.
GetAttachmentk.aspx
Atualmente, Fernanda é integrante do Final Fight, banda de Punk Rock com pegada Hardcore, juntamente com Chris Skepis (ex-membro do Cock Sparrer) e Demente (Juventude Maldita e Phobia). O power trio lançou o cd Quem de medo corre de medo morre, no final de 2008.

Patrocínios – Tanta dedicação e experiência só poderiam render bons frutos. Hoje, Fernanda é endorsee da RMV, pratos Krest Cymbals, baquetas Alba e Case Hellocases. Também conquistou o patrocínio da Jee Vice Eyewear, marca francesa de óculos de sol femininos.

Inspiração – Entre suas influências, estão grandes ícones da bateria nacional e internacional, como Chad Smith, Mitch Mitchell, Gene Krupa, John Bonhan, João Barone, Lílian Carmona, Duda Neves, Daniel Oliveira, Dino Verdade, Keith Moon, Dave Lombardo, Paul Bostaph, Virgil Donati, Terry Bozzio, Travis Barker e João Barone.
GetAttachmentm.aspx
A Fernanda está dando aula de bateria atualmente no Bateras Beat de Pinheiros e no Canto do Batuque no Campo Belo

3 Responses to Fernanda Terra, uma Grande Baterista

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone