topbanner

Fábio Castilho fatura a 1ª etapa do Circuito Universitário

Fábio Castilho fatura a 1ª etapa do Circuito Universitário de Skate

No dia 1º de maio, feriado nacional que se comemora o Dia do Trabalho, foi mais um dia de muito trabalho para os skatistas universitários.

Beto- crooked transfer

Beto- crooked transfer


Uma tarde ensolarada colaborou com o clima de descontração presente, onde os 60 atletas vindos 38 faculdades diferentes competiram em busca do título de campeão do Circuito Universitário de Skate 2010. Após ficar fechado por uma semana, em manutenção, o Parque Zilda Natel (Pista do Sumaré) reabriu com novidades, como a altura maior do corrimão, trave e reparos nos buracos da parede de wall ride.

Marcos Camazano- FS 180 to SS crooked

Marcos Camazano- FS 180 to SS crooked

Murilo Romao- nollie fs rockslide

Murilo Romao- nollie fs rockslide

Os primeiros a irem para a pista foram os amadores, categoria que contou com o maior número de atletas, 30 no total. Em formato Jam Session, passaram para final os seis melhores. Destaque para Daniel Marques (Metodista), que passou em primeiro lugar na eliminatória. Na grande final, o paulista Gabriel Siqueira (FMU) acertou boas manobras como um flip fs grind shovet out e garantiu o título da etapa.

Rogerio Mancha- back side tail slide

Rogerio Mancha- back side tail slide


Com o fim das eliminatórias do Amador, foram para a pista os atletas da categoria Estreante. Vindo de São José dos Campos, Matheus Carrasco (Anhembi Morumbi) foi o grande nome da categoria e garantiu a vitória, seguido por Sérgio Ramos (Centro Paula Souza) e Pedro Henrique Bet (ESPM). Dando sequência ao evento, foi a vez das garotas entrarem em ação. Com quatro competidoras, mais uma vez o título ficou com Eliana Sosco (Fatec), que acumula sua terceira vitória consecutiva em etapas do Universitário de Skate.
Marcos Hiroshi- bs tailslide transfer

Marcos Hiroshi- bs tailslide transfer


Para encerrar o dia, a categoria mais esperada. Como não poderia deixar de ser, a categoria Profissional atraiu maior atenção do público, que lotou o a arquibancada na hora das baterias. Em formato Jam Session controlada, 14 profissionais foram dispostos em duas baterias, com altíssimo nível.

Praticamente sem erros, Fábio Castilho (Unicastelo) mandou ótimas manobras como bs hardflip 180, bs flip 180 varando o spine, pulou o gap de fakie flip e fs half cab flip, na trave mandou um hard flip to bs lipslide, entre outras, não deixando muitas dúvidas de quem seria o vencedor. Destaque também para Michel Pereira (Unip), que estreando na categoria Profissional conquistou a segunda colocação, seguido por Diego Fiorese (Esefj).

Podio Pro

Podio Pro


O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up, Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura CemporcentoSKATE, UOL, ESPN, Skate Paradise e rádio Metropolitana. Oficialização da CBSk Confederação Brasileira de Skate.

Por: Rafael Laudisio – Sumatramkt

Obs,não tem foto do vencedor do profisional.(estranho ne?)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone