topbanner

Essa é a nossa cara!!!

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) foi fundada em 06 de março de 1.999 em Curitiba pela Federação de Skate do Paraná, Associação dos Skatistas de Porto Alegre, Associação de Skate Londrinense, Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo, Associação Brasileira de Skate e Associação Baiana de Skate. A partir de 2000 a sede foi transferida para a cidade de São Paulo, onde permanece até hoje.

Atualmente são 11(onze) Federações e 06 (seis) Associações filiadas à CBSk, em 12 (doze) estados diferentes.

A Confederação Brasileira de Skate é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate (Skateboard) no território brasileiro.

A CBSk tem como finalidade, desenvolver, divulgar, difundir, fomentar a prática e organizar o esporte, além de representá-lo no Brasil perante os poderes públicos (municipal, estadual e federal) e a sociedade organizada (empresas, ONGs, fundações, associações e federações).

Algumas das principais funções da Confederação são institucionalizar e fiscalizar regras de competição e de conduta esportiva, normas para realização de eventos competitivos, administração dos rankings nacionais, promover reuniões entre praticantes, profissionais e empresários do Mercado, representar o Skate perante governos federal, estaduais e municipais, representar o Skate perante a sociedade organizada, zelar pela imagem do esporte, entre outras.

O atual quadro de diretoria da Confederação é todo formado por skatistas que viveram suas vidas andando de Skate e sonharam um dia vê-lo como um esporte estruturado. São pessoas que, andando e trabalhando a mais de 15 anos com skate, contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento do Skate. Enfim, são agentes de transformação, que participaram e participam da história do Skate no Brasil.

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) está confeccionando novo modelo de carteirinhas de identificação para seus confederados.

Atualmente as carteirinhas são confeccionadas em PVC que garante maior durabilidade.

As carteirinhas da CBSk servem para identificar os confederados da entidade frente às autoridades públicas, fiscais de skate-parks (onde os portadores desta carterinha tem previlégios ou descontos) e sociedade em geral.

Podem solicitar a carteirinha da confederação, os competidores profissionais, competidores amadores que já concorreram ao Bolsa Atleta federal, competidores maiores de 30 anos, diretores e conselheiros fiscais da entidade, juízes, locutores e coordenadores do quadro de árbitros da CBSk.

Para efetuar o pedido da carteirinha é necessário fazer um depósito identificado no valor de R$ 30,00 para a seguinte conta bancária:

Banco do Brasil
Agência 0646-7
Conta corrente 17.927-2
Confederação Brasileira de Skate

Após o depósito, é necessário enviar o comprovante escaneado para o e-mail financeiro@cbsk.com.br e esporte@cbsk.com.br junto com uma foto de seu rosto digitalizada, nome completo, RG, CPF e endereço completo com CEP.

Comprovando a efetuação do depósito e crédito na conta bancária, a CBSk solicitará a confecção para o fornecedor.

Ressaltando que a cobrança é necessária para cobertura dos custos com a empresa fornecedora das carteirinhas, arte final, motoboy e envio por Correios da mesma.

Dentro de no máximo 30 dias a carteirinha chegará pelo correio em sua residência ou local que indicar.

Com a carteirinha da CBSk em mãos, além de poder se identificar como um skatista confederado à entidade regulamentadora do esporte no Brasil, estará conquistando um benefício que várias gerações do skate nacional batalhararam anos para conseguir.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone