topbanner

Convidado de última hora voa 6,20 metros

fotos: Petronio Vilela

Convidado de última hora, Douglas Leite, de 20 anos, de São Bernardo do Campo, voa 6,20 metros e levanta o público no Sambódromo do Anhembi São Paulo (SP).

Douglas Leite, o único brasileiro no BMX na NESCAU® Megarampa, deu um show neste sábado e venceu a prova de Big Air (maior aéreo). Em seu terceiro dia em uma megarampa, “Doguete”, voou 6,20m e levantou o público, estimado em 8.500 pessoas, que lotou as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi. Os australianos Steve McCann e Vince Byron terminaram em segundo e terceiro lugares.

“Andar diante de tanta gente é emocionante e especial. Quando vi a arquibancada cheia, deu motivação a mais para mostrar o meu melhor”, comentou o rider de 20 anos, que nasceu e mora em São Bernardo do Campo (SP).

Após a vitória, Doguete foi saudado pelos rivais e caiu nos braços da galera. “Passei por muitas dificuldades na carreira e chegar nesse ponto é maravilhoso. Agradeço aos que sempre acreditaram em mim”, lembrou o biker que dá aulas de BMX no Parque Radical, no Paço Municipal de São Bernardo.

Doguete começou na modalidade com 14 anos e desde então se apresenta por todo o Brasil, mas sempre sonhou em andar no exterior. “Quero ir para fora, onde competem os melhores. Sempre me espelhei no Morgan Wade, Kevin Robinson e estar aqui com eles é especial. Também gosto muito do Bob Burnquist, sei andar de skate, mas nada muito avançado”.

Na quinta-feira, Doguete fez 10 saltos e impressionou os organizadores e o coordenador dos juízes Kevin Robinson, um dos maiores nomes da modalidade no mundo. Robinson iria competir, mas se contundiu e acabou julgando as manobras e Douglas Leite foi convidado para entrar na NESCAU® Megarampa 2011.

Colton Satterfield faz a melhor manobra – Com uma mistura de 720º no hand com back flip 360º no hand, o norte-americano Colton Satterfield faturou a disputa de melhor manobra.

“Saltar e tirar as mãos do guidão é emocionante e senti confiança em mim quando vi a plateia. Já competi em vários lugares e certamente a torcida brasileira é a mais apaixonada. Todos entendem nossas manobras”, afirmou Satterfield.

Programação segue com 60’ GAP do skate – A programação da NESCAU® Megarampa, maior campeonato de esportes radicais do Brasil, segue nesta tarde com as disputas do 60’ GAP no skate.

Ídolo brasileiro, Bob Burnquist, e a jovem revelação norte-americana Mitchie Brusco, de 14 anos, foram os dois destaques do primeiro dia. Além deles, a prova do 60’ GAP terá a presença de Rony Gomes, Edgard Pereira, Martin André, Marcelo Bastos, além dos norte-americanos Adam Taylor, Elliot Sloan, Rob Lorifice e do australiano Jake Brown.

No domingo, último dia do evento, os portões serão abertos às 7h30. As disputas começam às 8h30 e seguem até 11h45. A TV Globo transmite ao vivo as finais do skate, entre 10h30 e 11 horas, no Esporte Espetacular. Após a premiação, ao meio-dia, haverá um show da banda Strike.

A NESCAU® Megarampa 2011 é apresentada por Redecard, com patrocínio principal de NESCAU®, além de Club Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds – English School e Chiclets Evolution. O apoio é da Yamaha. A realização é da Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

One Response to Convidado de última hora voa 6,20 metros

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone