topbanner

Clash of Bowl Riders

Clash of Bowl Riders

Dia 30 de Janeiro de 2011, fim da espera. Após alguns dias de trabalho e muita correria é chegada a hora de por em prática o que se planejou. Tudo perfeito, sol, (o dia mais quente do ano) calor e muita gente querendo arrebentar aquele banks da pista do Sumaré!

Montado o som, fotógrafos, videomakers e público esperando em seus lugares e pontualmente às 10:00 começava a primeira bateria do Clash of Bowl Riders realizado por Smith Grinders e Bless apoiado e patrocinado por varias outras marcas e mídias.

Elvis, front side air

Elvis, front side air

O mais interessante foi como foi montado o campeonato

Não havia uma banca de jurados. O tempo da bateria foi estipulado em 20 minutos e cada um dava seu drop na sequência do outro (jam session). No final os próprios skatistas votavam no que mais arrebentou. Interessante pois o único intuito dos organizadores era valorizar o encontro do skate de qualidade com os amigos para uma tarde de diversão. E com sucesso, por sinal.

Foram 8 baterias iniciais com 5 atletas Open (sem idade estipulada) cada. No final das baterias restaram os 8 semi-finalistas que disputaram em duas baterias de 4 atletas 2 finalistas. Os 6 restantes disputam do 3º ao 8º lugar por meio de votação de cada drop deixando Japinha, um skatista de 10 anos de idade, um carisma ímpar e um skate no pé pra marmanjo nenhum botar defeito em 3º lugar seguido de Diego 4º, Renzo 5º, Matheus 6º, Pedro 7º e Felipe 8º. Na bateria final o que não faltou foi vontade de vencer por parte dos atletas (Caíque e Raul) garantindo assim um espetáculo as pessoas ali presentes. No final todos os 6 finalistas votaram no vencedor e acabou dando um empate técnico. Assim sendo, a voz do povo foi a voz de Deus e Caíque “Floripa” acabou levando o caneco e por mais que tenha tentado fugir, acabou tomando um cuecão daqueles.

Tadashi, front side ollie no estilo

Tadashi, front side ollie no estilo

Mas que fique registrados também a participação de outras figuras como Vitú que deu uma sequência alucinante de disasters flip´s cobrindo o Michel Ferraz que perdeu o fôlego. Participaram e deram trabalho pra molecada mais nova Tadashi, PT, Celsinho, Balieiro, Bruno Pastor e Ricardo Tomate. Alex Rosato, Elvis Robson, Caverna, Bernardo, Franklin entre outros também fizeram a galera pirar.

Japinha, front side ollie decolando

Japinha, front side ollie decolando

Renzo, Madollie

Renzo, Madollie

Um abração a todos e até a próxima etapa !
Smith Grinders!!!!! Apenas o começo!!!!
Texto: Rafael Sartô
Fotos: Tania Gaidarji e Andre Peixe e Fernando Siciliano – (AFAS)
Skate or die!!! Skate 4 fun!!!!

2 Responses to Clash of Bowl Riders

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone