topbanner

Circuito Brasileiro de Skate Amador 2010

ELEMENT IN ROÇA 2010 ABRE A TEMPORADA DE COMPETIÇÕES OFICIAIS DO SKATE VERTICAL AMADOR NO PAÍS.

Evento será válido e contará pontos para o Ranking do Circuito Brasileiro de Skate Amador 2010 da CBSk Confederação Brasileira de Skate.
CBSK-10anos_mail-cortado(3)

A temporada de competições do vertical amador começará oficialmente no próximo dia 27 de março, sábado, na cidade de Guaratinguetá, interior de SP. O evento será realizado no Half-pipe “Vert in Roça”, na fazenda do skatista profissional Guilherme Barbosa Godoy, o “Gui”, que fica á 10 minutos do centro de Guaratinguetá.

A competição será válida também como a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate Vertical Amador CBSk 2010 e será disputada nas categorias Amador e Iniciante.

O local já foi palco de etapas em anos anteriores e o ajudou a formar a nova e talentosa geração do vertical amador no país.

Além disto, Guaratinguetá é uma das cidades de maior tradição no Skate nacional, sendo que na década de 80, sediava o campeonato mais importante daquela década, o tradicionalíssimo “Campeonato Brasileiro do Itaguará Country Clube”.

A cidade é também um berço de talentos de diversas gerações, como Carlos Eduardo “Yndyo”, Fernando “Nando” Tassara, Antônio Machado Júnior, Alê de Guará, Marcelo “Coruja”, além do próprio “Gui” Barbosa e o mais consagrado deles, Leonardo Godoy Barbosa, o “Léo Kakinho”, sendo que todos eles fazem parte e ajudaram a escrever a História do Skate no Brasil.

O half pipe está em perfeitas condições para sediar esta etapa que promete grandes emoções, com presenças confirmadas de Ítalo Penarrubia, Carlos Niggli, Murilo Peres, Raul Roger e Léo Ruiz, que deverão ser os grandes nomes desta temporada, que promete ser um dos mais disputados circuitos amadores de vertical dos últimos anos.

Campeonato de half pipe

Campeonato de half pipe

O Circuito Brasileiro de Skate Vertical Amador CBSk 2010 formará o Ranking Oficial do Skate nacional e dará o direito aos três melhores colocados do ano a pleitearem o Bolsa-Atleta do Governo Federal.

O evento é uma realização de “Vert in Roça”, sob administração de “Gui” Barbosa, que vêm investindo no vertical amador desde a época em que a modalidade estava um tanto esquecida e não atraía os olhares da grande mídia, do grande público e das grandes corporações.

Ficha Técnica:
ELEMENT IN ROÇA
CIRCUITO BRASILEIRO DE SKATE VERTICAL AMADOR 2010 – 1ª Etapa
MODALIDADE – VERTICAL (HAL-PIPE)
CATEGORIAS – AMADOR E INICIANTE
DATA: 27 DE MARÇO – A PARTIR DAS 13h00
LOCAL: VERT IN ROÇA – GUARATINGUETÁ/SP
ESTRADA CAPITUBA DE BAIXO – KM 1,5
INFORMAÇÕES: (12) 9779-8577 – guivertinroca@hotmail.com ou (11) 2803-3090 – esporte@cbsk.com.br
PATROCINIO: ELEMENT
APOIOS: EVOKE e FLASH POWER
REALIZAÇÃO: VERT IN ROÇA
HOMOLOGAÇÃO: CBSK – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SKATE

Acesse/Divulgação: CBSk http://www.cbsk.com.br

Por: Marcos Bollmann
Comunicação – CBSk

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone