topbanner

Cadastre-se e concorra

** superação, coragem, amizade e determinação de jovens skatistas que acreditaram em um sonho e realizaram o impossível
** estreia em 26 de novembro

O documentário “Vida Sobre Rodas”, do diretor Daniel Baccaro, primeiro longa-metragem de skate feito no Brasil, estreia no dia 26 de novembro nos cinemas de todo o país.
O filme conta a trajetória das últimas décadas do skate no Brasil, seu vertiginoso crescimento e desenvolvimento técnico pela ótica de quem participou de toda essa revolução, através das histórias e manobras dos 4 maiores ídolos da atualidade neste esporte: Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Sandro Dias.
Depoimentos e imagens de skatistas, jornalistas e empresários formam um mosaico que retrata os obstáculos superados pelo skate, hoje o segundo esporte mais praticado no Brasil. No início dos anos 80, o cenário era desolador, faltavam pistas, equipamentos e apoio aos praticantes. Aos poucos, foram surgindo grupos de skatistas em São Paulo, ABC e interior. Em São Bernardo estava a pista mais famosa da época, enquanto Guaratinguetá abrigava o único campeonato nacional.
Emocionado, o skatista Lincoln Ueda afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte. Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito. Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skate profissionalmente.
Esse sucesso muito se deve ao que Sandro Dias, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda e Bob Burnquist fizeram pelo skate. Mais do que mudar o jeito de se praticar o esporte no país e no mundo, os quatro, assim como Digo Menezes, Mauro Mureta, Léo Kakinho, Sérgio Negão, Thronn, Jorge Kuge, entre muitos outros, mudaram a forma de como o skate é visto mundialmente.
O resultado é um longa que tem sua narrativa construída em depoimentos emocionantes e imagens de arquivo de verdadeiros mitos do skate brasileiro e mundial.
Produção da Goma Filmes, co-produção da Miravista e distribuição da Buena Vista International.
concorra a 2 convites p/ Pré-estreia do filme “Vida Sobre Rodas” em São Paulo dia 22/11
Só se cadastrar na www.ultraskate.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone