topbanner

Bruno Pastor leva o Teco ao Campeonato de Guaratinguetá.

Texto: Burno Pastor
Fotos: Petronio Vilela

Temistocles Jumonji (Teco), Voltando à Sociedade do Skateboard.

Atibaia, São Paulo 26/08/2011

Eu a minha esposa Paty chegamos na Clínica Vista em Atibaia por volta das 14 hs para pegar o Teco para sua primeira ressocialização. Entrando no espaço da clínica já fomos recebidos com um caloroso abraço do nosso sorridente amigo Teco, ele já estava pronto e ansioso para sua nova aventura.

Teco Observando a premiação

Teco Observando a premiação

Antes de sairmos conversamos com o corpo terapêutico e com a psicóloga que nos deixaram a par de sua evolução que de fato era notória, depois assinamos um termo de responsabilidade e pronto, o Teco estava prestes a fazer sua primeira aventura sem drogas depois de muito tempo.

Nos dirigímos para Guaratinguetá, o Teco parecia uma criança no banco de traz do carro, olhos arregalados, sorriso no rosto e não parava de falar um segundo se quer, kkkkkkkkkk… querendo saber como estavam todos: Thronn, Cecilia Mãe, André, Patrícia e esposo… e quem estaria lá. Ele estava com as idéias bem claras, as vezes ele se atrapalhava um pouco, mas totalmente compreensível .

Chegamos no Itaguará Country Club, palco do Old School Skate Jam 2011, no fim de tarde, e logo encontramos vários amigos skaters, o Teco logo se encontrou, e mais ainda quando começou a rever seus velhos amigo como o Tai Tai com quem ficou horas conversando, saímos de lá e fomos para o Vert in Roça do nosso amigo Gui Godoi que nos acolheu como família neste fim de semana, o Teco ficou maravilhado com a estrutura de pistas do vert in Roça, também com a tranquilidade do lugar e hospitalidade do nosso anfitrião Gui.

27/08/2011

Acordamos cedo e fomos desfrutar das pistas do Vert in Roça, andamos de skate até umas 14 hs, o Teco arriscou algumas manobras de free style mas ainda sentia o joelho doendo um pouco. Ao chegar no Old School nos deparamos com uma estrutura digna de um campeonato sul americano, e um público animal, skaters de todo Brasil e América Latina, até da Itália, e o nosso amigo Teco robou a atenção dos roles na antiga pista forrada de velhos, kkkkkkkkkk, todos queriam falar com ele, até os que não o conheciam pessoalmente mas pela campanha do Skate Por Uma Vida, deu entrevista para Ceci Mãe ESPN, e chamaram ele pra prestar uma homenagem no meio do campeonato no palco, passando o microfone para suas mãos ele agradeceu muito pela ajuda de todos, bom falou bonito e limpo, todos queriam saber como ele estava e tirar fotos com ele. Ele se portou como um verdadeiro Lord do skate, sempre muito educado e ciente de suas limitações, como a memória, quem ele não lembrava ele pedia desculpa e queria saber mais detalhes, ai acabava se lembrando, foi muito bom.

Por enquanto que eu corria minha bateria no Legends ele sempre cercado de amigos e minha esposa nem teve trabalho, pois ele fazia questão de estar conosco.

No final da noite ficamos para entrega de prêmios , ele ficou mais feliz do que eu pelo meu resultado, kkkkkkkkkkkkkk, fiquei em terceiro no Legends, mesmo cansado por conta de toda informação que recebera no decorrer do exaustivo dia, o Teco não parava de me parabenizar e deu um lindo depoimento ao microfone, agradecendo e parabenizando a todos.
Voltamos pro Gui, fomos dormir só por volta das 2 hs da manhã, até ele desacelerar, eu achei que foi muita informação pra um dia só.

28/08/2011

Domingo, acordamos e optamos em não ir mais no Itaguará por conta do dia cheio que o Teco tinha tido no sábado, ficamos lá na fazenda e aproveitamos pra relaxar, e eu pra andar na nova Pool aos olhares atentos do Tecão, ficamos lá até as 13 hs andando e conversando com o Gui, o Tucano e Marcelo e suas famílias, Cesinha Chaves, Bruno Zóio, Bio, Eloy, entre outros que apareceram lá, foi muito bom.

Fomos para Atibaia levar o Teco de volta, ele já mais tranquilo e desacelerado, ao chegar lá, incrível uma cena parecida do que passamos no campeonato, todos foram receber o Teco , querendo saber como foi quem estava lá, ou seja ele é querido onde quer que ele passe. Ao irmos embora ao invés de tristeza, muita gratidão da parte do Teco.

Mas isso durou pouco, pois na quarta-feira dia 31/08/2011, voltamos lá para busca-lo, para sua nova etapa, pois ele concluiu os 4 meses de tratamento lá, e fomos direto para um centro de recuperação de dependentes químicos em Itapecerica da Serra, onde chegamos e ele foi extremamente bem recebido pela casa, pra variar.

Foi o meu presente de aniversário pois completei 42 anos no próprio dia 31, o Teco bem amparado e feliz.
Voltamos lá para levar doações no outro dia, e nos deparamos com o Teco e outro internos subindo a estrada de terra depois de uma atividade no campo, quando nos viu acelerou o passo e lá vem o sorriso, nos abraçou e nos agradeceu muito pelo lugar onde estava.

Em suma nosso irmão Teco vem superando as expectativas com muita foça de vontade de se recuperar totalmente para poder ter uma vida normal e digna de um homem, ele é muito grato por tudo, e a todos, e está consciente que ainda tem um bom caminho pele frente.


Grande Abraço,
Bruno Taioli Jr.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone