topbanner

Bad Brains, Into the Future!

photo and writting by:
Antonio Thronn

The Band

Band

Into The Future

A banda Bad Brains após ser banida de Washington veio se refugiar na Califórnia no início do anos 80. Com letras forte e politizadas foram responsaveis em abrir os olhos daqueles jovens do movimento anarquico. Hoje já com anos de Estrada a banda é cultuada e adorada como deuses do Punk Rock Americano.
Após anos o Bad Brains teve contubaçães internas e com isso resumil-se na saida do volcalista principal, o ‘‘HR-Human Rigts.’’
Por alguns anos a banda tocou com outro vocalista chegou a lançar um disco e uma boa parte do publico sempre comparecia aos concertos. Essa época HR a figura principal do Bad Brains lançou seu trabalho solo intitulado HR, assumindo uma postura mais rasta man no reggae e dub.
No ano de 2007 rumores corriam aqui em Los Angeles de que algums musicos como Henrry Hollins, Keith Morrys, integrantes do Bad Religion e vários outros estavam negociando uma junção do banda com a formação original.
Por incrivel que pareça aconteceu o monumental encontro.
Eu não dei bobeira comprei o ingresso antecipado um mes antes. O grande dia chega e pra minha alegria a banda estava melhor que nunca. O HR tocou todas as musicas com sua guitarra acustica, eu nem sabia que ele tocava tanto. Neste show eu consegui contato com revista Rolling Stone do Brasil. A revista que aceitou coloca alguma coisa sobre esse dia tão especial para cena Punk Rock Americana.

H.R..

H.R..

Earl Hudson

Earl Hudson

Fui abençoado em achar um fotografo profissional tirando fotos dos Bad Brains e fechamos um negocio para mandar para revista..
Após esse anos todos só agora ouvir dizer que eles iriam tocar com H.R. no vocal em Los Angeles minha nova casa, eu não marco bobeira mesmo e comprei na hora que vi na interner e pensei em reralizar um sonho levar a revista e dar pra eles pessoalmente.
Dia 1 de dezembro de 2012, nunca vou esquecer.
O local do show foi perfeito acho que tinha umas 1,200 pessoas no minimo que ja um publico grande aqui.
Eu estava trocando um papo com uns amigo quando vejo aquele negro trajando roupas todas brancas, andando na maior ginga. Passou por mim e enfiou o dedo dentro do bolso do short de uma amiga brasileira que estava ali e saiu balançando o corpo na maior.
Eu percebi todo movimentação e peguei a revista e corri atráz do cara, e já soltei o verbo. No começo da abordagem ele foi cauteloso mas quando falei que era do Brasil ele mudou completamente e me deu abraço e eu expliquei que tinha feito aquela pequena mas humilde material sobre eles em 2007 e que queria oferendar a eles fechando um ciclo. O H.R. foi muito educado agradeceu muito e disse iria fazer o melhor show de todos com musicas inéditas.
O banda H2O abriu o show pros Bad Brains e foi um arrazo total, a publico estava agitado ao intevalo de cada musica ouvia-se um coro alto gritando Bad Brains.
Acabou a arrumação do palco e ouviu-se o som da guitarra de mestre Dr. Know seguida do baixão do rasta punk Darryl Jenipher. Com batidas massacrantes do fundo do coracao da banda chama o carismatico ——–. Com voces sua magestade Human Rights ou H.R..

Dr. Know

Dr. Know

Comprimento rápido pro público e já começa a detonacão. Com rifs pesados não vou arriscar nehuma afinação aqui, com musica ‘’Into The Future’’ bastou pra colocar todos num bolo de gente agitando como malucos, a roda do oprradaria esta acende-se. A maior parte desse publico por incrivel que pereça era adolecentes e menores de idade. Logicamente que presença Old School estava bem presente, mas a molecadinha reluzia a cara palavra recitada nas canções do mestre H.R. Após 3 musicas do novo album eles começaram a tocar alguuns classicos que nunca serão velhos ou ultrapassado porque e trato musical que esses musicos empenharam em cada album brilhara para sempre, porque ouvir Bad Brains hoje sente-se como as bandas de hoje estão mal. Nanda novo acontece que esta empolgando a juventude, e sorte desses que estão aqui no show e tem bom gosto de coloca o Bad Brains dentro de seus ipod e na sua vida.
Aquela roda de Punk Rock estava rodando e milhão e porrada comento solta no bom sentido. O Dr. Know estava mandando uma guitarra afinadissima com muito peso e coro da galera soava a cada musica, incrivel de ver que o disco tinha sido lancado a uma semana e todos já estava cantando as musicas.

Darryl Jenifer

Darryl Jenifer

Dr. Know, Earl Hudson...

Dr. Know, Earl Hudson…

Com a musicalidade superior na rapidez e no peso da banda achou um momento de relax dando uma tregua pro público se reciclar suas forças pro próximo som. A melhor combinação hoje na musica é o que esse caras do Bad Brains fazem, Punk Rock Hardcore Rasta para ninguem ficar parado e depois a calmaria de seus reggae entra como um balsamo nas almas nossas e acalma e suinga a ginga.
Darryl Jenipher no baixo tava mandando uns grooves tomados e cada reggae ele era a intidade ali nas cansões. O baseado foi acendito não sei daonde, o cheio alastrou seguranças tentando ver quem era mas ficou só no cheiro como diz meus irmão do D – Crime (Mikimba) heheheheheehehhehehehehee
Esse show lembrou muito os das antigas tipo anos 80, quando a cena estava forte, mas hoje os Bad Brains abeçoaram e agradeceram muito essa galera que dançou, pulou, até mosh rolou na maior paz sem um briga.
Rodas de pogo abriam-de, eram gigantescas com maioria jovem punks que estava pegando um gostinho de uma dificil da banda tocando com firmacao original.
Earl Hudson o baterista do Bar Brains soltava a porradas galopantes na bateria com estilo que só ele tem no vasto mundo do Punk Rock, uma pagada apocalitica elevando a banda do caos a calmaria de um mar de reggae.

Bad Brains

The Fonda Theatre

The Fonda Theatre

 Into the Future

Into the Future

 

Quem viu esse show não vai se esquecer nunca e espero ver mais outros com eles por aqui por Los Angeles, Califórnia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone