Congratulations! You have successfully installed your theme. However, it may look incomplete at this moment. Do NOT panic as you simply need to configure your Theme Options. Please go through the Theme Options completely and select an option for each setting. After that, you're site will be ready for the world!

topbanner

About Us

Biografia Campeão sempre campeão

11/8/2005

Poucas pessoas conseguem passar a vida carregando consigo um título, ou mesmo sendo carregado por um carisma pouco comum entre meros mortais. Antônio dos Passos Júnior é um desses que a vida sorriu para ele e o conduziu a circular pela terra, como um mito.

Nome: Antônio dos Passos Júnior
Nascimento: 25/06/65
São Gonsalo _RJ
Primeiro Campeão Brasileiro de Street Style,Skateboarder – Guará 87

Thronn, como é conhecido há anos, é sem dúvida nenhuma um mito da cultura do skateboarding tupiniquim. Um cara que, acima de tudo, é skate por si próprio, mesmo sem precisar andar e provar nada a ninguém. Seu nome ecoou além das pistas, campeonatos e sessions, indo abrigar-se na night, refúgio dos afortunados. Afinal, baladar é com ele mesmo, skatista até o talo e junk na essência. Sua carreira, como pro- skateboarder, acabou no final dos anos 80, sagrando-se o Grande Campeão do Street da década. Ousadia e muita base adquirida com anos na prática do estilo livre lhe garantiram a condição de ser o primeiro streeteiro a executar ollie flips nas sessions de rua. No circuito UBS 89, Thronn assinava a construção das rampas. Em 90, ele me convidou a investir em sua marca “Quality Street”. Amarelei, mas o Zé Gonzáles não, e a marca vingou. No final de 91, ele mudou-se para Recife-PE, onde montou uma loja de música e skate. O tempo passou e Thronn, de volta à capital paulistana, abriu um bar na Vila Madalena, Tambores de Jah; na seqüência, outro empreendimento noturno na Vila…

Chorão, outro grande parceiro, que sempre apoiou o “Mestre” (das bases, estilo…) convida-o a integrar a trupe, durante shows pelo Brasil. Neste ínterim, sucessivas viagens à América, para fazer compras, andar de skate, rever os brothers… De lá para cá é difícil dizer quantas vezes nosso guerreiro decolou e pousou nos States, com visto de 10 anos e muitos amigos por lá. Nésio (como eu o chamo) sempre que chega na Califa é recebido com festa e muita amizade por parte dos imigrantes. Ah! Ia me esquecendo que, além de “Mestre das Bases”, ele também é um guru na arte de fabricar bebidas exóticas, à base de ervas naturais. Suas alquimias já lhe renderam boas risadas, além de serem cantadas num verso pelo CBJ, e de serem presenteadas ao apresentador de TV Jô Soares. “Xota da Índia”, “Amansa Corno”, “Veneno do Cão” e “Pau Dentro”, segundo o próprio: “Basicamente, as bebidas são feitas com ervas, cascas e sementes de árvores, com poderes de cura medicinal. Toda a manipulação destas é feita por mim e a base deste aprendizado foi dos meus três anos de Pernambuco”, revela.

A “Intergorós” está desativada atualmente, mas o mago não fica só na manipulação de bebidas. Já participou da elaboração de músicas e também é fonte de expiração para tantos.

Recentemente, saiu uma entrevista dele na revista SKT. Ele também é reporter especial da revista Tribo Skate, onde registrou na edição nº118 a première do filme “Lords of Dogtown e Vans Pro Tec Party, tudo em solo californiano. Neste texto eu reforço o mito do meu brother Thronn, que sempre será um símbolo do street skate,da liberdade de expressão e símbolo da geração skatepunk dos anos 80. Leve, livre e solto como o ar que respiramos, assim é Antonio do Passos Júnior: “Uma vez campeão, sempre campeão, não posso fazer nada!”.

_Marcos ET

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone