topbanner

50 anos do Júnior de Guará

2010/3/15 Guto Jimenez

01Um verdadeiro séquito de skatistas veteranos rumou pra Guaratinguetá no último final de semana, pra prestigiar o aniversário de 50 anos do Júnior. Pois é, parece que foi ontem que o Antonio Machado Junior conseguiu que um bowl fosse construído nas dependências do Itaguará Country Club – um dos clubes mais classudos do Vale do Paraíba, e sem dúvida o mais classudo.logo_itaguara Com a construção do banks alguns anos depois, o nome do Júnior ficou gravado eternamente na história do skate brazuca, já que são quase 30 anos de bons serviços prestados pro cenário de skate nacional.

Já no caminho de ida, uma surpresa indicava que a viagem seria única: uma carreta com vários pneus estourados no alto da Serra das Araras… com um pipe em cima dela!

Indio e amigão Junior milanos de sk8.

Indio e amigão Junior milanos de sk8.

Nem preciso dizer que paramos a barca e fomos conferir, mas a sujeira extrema (junto com a falta de uma vassoura) não nos permitiram dar um rolé. Mas já sabemos o nome da origem e sua localização…

Skatistas de SP, Interior e do Rio compareceram em peso ao mix de sessão de skate, churrasco e cervejal bem próximo à borda do banks na tarde de sábado. Do Rio fomos eu, Cesinha Chaves e Alexandre Calmon – que não ia a Guará há cerca de 20 anos. Entre os veteranos do Vale, estavam incluídos Jorge Kuge, Diorandi Nagao, Rato, Peruca, André Pig, entre outros; da Baixada Santista, Fred Hillweg veio com uma barca de camaradas aproveitar a sessão; de outras cidades do interior paulista vieram Rogério Lemos, Betão, Paulão etc.

Petronio  é das cabeças mais pensantes do sk8.Fotografo de primeira.

Petronio é das cabeças mais pensantes do sk8.Fotografo de primeira.

Claro que os camaradas de vida inteira de Guará não perderiam essa chance, e lá estavam os irmãos Yndyo e Nando Tássara, Gui Barbosa, Petrônio Vilela fazendo a social, Tubarão devorando a borda e a nova geração mandando forte com o Gustavo Sorriso, Fabinho e vários outros. A moral da galera matuza estava alto, e você pode acreditar – a molecada não fez um só snake na sessão toda!

Galera raiz do skate.

Galera raiz do skate.

No domingão, uma ida ao Sítio do Gui pra babar no banks espetacular e checar a backyard pool que ele está preparando no terreno. Pelo contorno, a pista vai ficar nervosa – 40 de vert em toda a sua borda, 1,20 de altura na parte rasa e 2,20 na funda… Animal!

Meus mais sinceros parabéns pro Júnior pelos seus 50 anos… daqui a mais 2 e 1/2 sou eu quem chego lá!

FOTOS: ALEXANDRE CALMON


GUTO JIMENEZ
“CARPE DIEM ET PAX IN ORBIS”

Brasão da cidade de Guaratinguetá

Brasão da cidade de Guaratinguetá

o-\<}: http://skateboardingmilitant.blogspot.com http://jimenezine.blogspot.com SUMEMO > tudojuntoemisturado
-09

Gui sangue nobre.

Gui sangue nobre.

-10

title="JrParab2"

Delicioso de amizade.(nao sei o sabor ) ahahahahha

7 Responses to 50 anos do Júnior de Guará

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone