topbanner

3º Festa Kultura Kustom

3º Festa Kultura Kustom
Evento reuniu Skate, Hot Rod, Bike e Rock

Por: Edílson “Grão” Souza
Fotos: Edílson “Grão” Souza

No dia 13 de agosto, rolou no bairro do Cambuci a 3a Festa Kultura Kustom. Evento que além de misturar Hot Rod (carros envenenados com motor V8, rodas largas e tração traseira) e Bike, também teve Skate.

O sol bombava lá fora e a sessão matinal de skate me deixou de cabeça feita, bato um rango e saio para dar um check nesse evento. Na mochila, minha câmera, na cabeça algumas ideias, na orelha minhas músicas e no pé meu skate. Depois de ficar um tempo no busão, desço em um ponto na metade da Av. Lins de Vasconcelos, porque nesse trecho, ele muda a direção. Então, teria que pegar outro ou sair remando. Não pensei duas vezes e dropei a Lins até o fim.

Já próximo do lugar, vejo uma galera aglomerada na porta da oficina Brandini Serviços Automotivos. Pico maluco, da hora! Carros antigos customizados, lowriderbikes e motocicletas espalhadas pela rua. Tinha até um mezanino, com uma pá de shapes (Hosoi, Mike McGill…) pendurados na estrutura do local.

A galera ligada em Hot Rod’s, os colecionadores de carros antigos, os rockers, e curiosos de passeio num sábado ensolarado com as crianças, foram dar um “confere” na festa. Mas quem fez barulho mesmo foi o som das bandas Dementadores, Velho Tema e convidados como Juninho Sangiorno (Ratos de Porão, McRad) que resolveram levar um som deixando o ronco dos motores lá fora.

Alguns skaters ilustres colaram na grade para esquentar mais a parada. Além dos da casa: Família Brandini, Bozo, Banana Véio e Ronaldo Ratão com sua barraca Rattrap; compareceram também o “Rua Pura” Everton Maninho, enfocado na linha vermelha da Tribo Skate 191 que deu um ollie lá do mezanino para baixo e fez tremer o chão, Marquinhos Sampaio (local do Cambuci) e o dragão Fábio Cristiano, que até arriscou levar um som na batera. Sem contar sua insanidade saindo do wallride para uma improvisada rampa na parede. Base!

O internacional Charles Chaves de malas prontas para a Alemanha e no aguardo do desenvolvimento de seu rebento que ainda vai nascer também colou na área e deixou suas marcas. Mais uma vez um evento alucinante e bem organizado. Não é sempre que se junta uma diversidade de estilos em um mesmo local. Parabéns a família Bradini e a Marcos Lobão Tattoo por essa iniciativa de unir skate com outras culturas, fazendo assim, uma interação entre os convidados, suas carangas doidonas e o carrinho.


Som da sesssion:
Bossa – Planet Hemp
Ministry Of The Interior – Joe Lally
The Love Cats – The Cure
Dinosaur Jr – Crumble
Backroads – Firehose
The Creator – WC and The Maad Circle
Desplazados – Alerta Kamarada
Changes – Sugar
Dig For Fire – Pixies
(I Can’t Get No) Satisfaction – Devo
Stray Cat Strut – Stray Cats
Talk Amongst Yourselves – Grand Nation
Gold Rush – Snoop Doggy Dogg
This Cat’s On A Hot Tin Roof – The Brian Setzer Orchestra
Beast of Burden – The Rolling Stones
Loran’s Dance – Mudies All-Stars
Tommy the Cat – Primus
Biruta – Planet Hemp
Shot in the Dark – RJD2
Let’s Go To Bed – The Cure
BBTone – Pinback
Ceremony – New Order
Something’s Got To Give – Beastie Boys
Last Of The Civilized – Joe Lally
Há Mentes – Mato Seco
Dirty Boots – Sonic Youth

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Widgetized Section

Go to Admin » appearance » Widgets » and move a widget into Advertise Widget Zone