1st annual Los Angeles Skate Film Festival 2010
Texto e fotos: Thronn.
Revisão: Alberto Betão
1st annual Los Angeles Skate Film Festival 2010.

Music Box theater, Hollywood

Monica, organizadora do evento
O tão esperado “1st annual Los Angeles Skate Film Festival” chegou para ficar. Como o nome já diz, é um festival voltado para o esporte Skateboard e foi produzido pela primeira vez na história aqui na Califórnia, EUA.

Geoff Rowley, membro da academia do L.A.S.F.F.

Steve Olson, discursa
Começou no dia 31 de agosto e foi até 2 de setembro de 2010 com exibições de melhor filme independente e premiação para iniciantes em filmagens. Premiou vídeos de lojas de skate, vídeos de propaganda, documentários, melhor filme americano, melhor trilha sonora entre outras categorias.

Publico: skater, empressários e media

Marcio Torreta e Bryce Kanights
No dia 2 de setembro aconteceu o último dia dessa premiação do L.A. 1st annual Skate Film Festival Awards Ceremony. Reunidos, vários tipos de profissionais da vasta cultura do skateboard e dos mais diversos lugares do mundo a cerimônia deu início.

Fueltv a melhor cobertura

Jeff Ho a luz negras e gatas alegres
O foco do festival é mostrar os filmes de skateboarding feitos em diversas partes do mundo. Criteriosamente foram escolhidos 2 lugares para esse evento, o Independent Theater em Downtown que mostrou os filmes em várias sessões durante 2 dias. A cerimônia final de premiação aconteceu em Hollywood a Meca do cinema mundial. Não há lugar mais perfeito que esse para uma premiação do alto nível do Skateboard mundial.

Steve Olso e a segurança da festa

C.R. Stecyk, a direita
Para esse primeiro ano não tivemos nenhum filme brasileiro nas telas do festival, pois alguns filmes ainda estão em produção e prometem estar no próximo ano do festival.

Glen E. Friedman genio da fotografía

Jim Thiebaud e lindas gatas
Sejam os filmes do cinema americano, europeu, asiático ou latino-americano certamente o melhor lugar para expor o trabalho filmado em prol ao skateboard será realmente nesse evento que se posicionou como o primeiro e genuíno.

Gatas conferem a premiere

Jamie Thomas e o segurança no style
O evento foi bem organizado e na linha de frente estavam Monica e Caroline, as organizadoras recebendo os convidados com muita satisfação.

Geoff Rowley entrega o troféu

Justin Regan e Geoff Rowley
Para uma realização perfeita das premiações do “1st annual L.A. Skate Film Festival Awards Ceremony” os apresentadores JustinRegan, ex manager da Emerica, juntamente com Felix Arguelles, skatista profissional, não gaguejaram na locução. Estes dois caras estavam tão bem no palco e parecia que haviam ensaiado para a cerimônia do Oscar.

Curren Caple, Geoff Rowley e Cookie Head

Ricki Bedenbaugh e Fabrice Le Mao
A academia formada por membros que fizeram a história do skate com um legado fortíssimo de conhecimento em vídeos, filmes ou em fotografia conhecem bem do que se propuseram a fazer.

J. Grant Brittain, o mestre da ótica
Eles entregavam os prêmios e abriam os envelopes com os resultados. Nem todos da academia estavam presentes para a premiação, inclusive sentimos a ausência de “Stacy Peralta”, um dos idealizadores da academia e também o mais esperado.

David Gonzalez e namorada
Os membros da academia presentes na cerimônia foram: Geoff Rowley, Bryce Kanights, Ricki Bedenbaugh, Ty Evans, Jamie Thomas, Grant Brittain, Greg Hunt, Jim Thiebaud que é o presidente do jure.

Bryce Kanights, um lord da fotografía
O filme Extremely Sorry da Flip venceu duas categorias e o mais legal nisso tudo foi ver na apresentação da chamada desse filme na tela. O skatista escolhido para a sessão nervosa e eleito foi “Rodrigo Tx” que mandou manobras de switchstance com altíssimo grau arrancando aplausos do publico.

Anna Paula e amigas
Destaco também a propaganda de chocolate da Nestlé Aero onde Bob Burnquist está andando em varias pistas de skate executando manobras ao meio de centenas de balões marrom que simbolizam as bolinhas de chocolate. Ele entra numa piscina lotada de bexiga e manda algumas manobras.

Bob Burnquist, leva melhor com a Nestlé
O filme “Skateistan” passa uma energia muito pesada sobre como é ser skatista em Kabul, uma cidade no Afeganistão devastada por bombas do exército americano. As crianças andando de skate nos casarões completamente destruídos chegam a causar uma sensação estranha.

Publico feminino compareceu
Para o próximo ano é esperado Vidas Sobre Rodas e Dirty Money. Representando o Brasil na cerimônia estavam a fotografa Anna Paula e o skatista profissional Márcio Torreta.

Jamie Thomas discursa
Um excelente evento, muito bem organizado. Monica e Caroline, em nome do website quero parabenizá-las por esse excelente trabalho.

Style
Resultado dos filmes premiados:
Best Emerging Filmmaker: SYMMETRY, Directed and Produced by Dayman Cash
Best International Film: PLANK, Directed by Billy Pols, Produced by Maarten Kuit. Executive Producer: Jeroen Van Den Idsert
Best Skate Shop Video: THE DANGO IS DEAD, Directed and produced by Joe Perrin. Executive Producer: John Montesi
Best Independent Film: MACHOTAILDROP, Directed by Corey Adams and Alex Craig, Produced Oliver Linsley and Jared Valentine, Executive Producers: Shon Tomlin and CJ Olivares
Best Documentary: SKATEISTAN: TO LIVE AND SKATE KABUL, directed by Orlando Von Einsiedel, Produced by Orlando Von Einsiedel and Louis Figgis. Executive Producers: Jon Prever, Thanh Ma, Rod Stanley
Best Commercial: NESTLE AERO, Directed by Ty Evans, Produced by Nathan De La Rionda. Dana Garman
Best US Film: EXTREMELY SORRY, directed by Flip Productions, produced by Ewan Bowman. Executive Producers: Geoff Rowley and Jeremy Fox, Claymation: Edgar Alvarez, Original Music: Baron
Best Soundtrack: EXTREMELY SORRY. Original Music: Baron
Best Editing: WOOD, Directed by Colin Kennedy, Produced by Cullen Pythress. Executive Producer: Tim Gavin
Best Photography: SKATEISTAN: TO LIVE AND SKATE KABUL
2 Responses to 1st annual Los Angeles Skate Film Festival 2010